Especulado no Arsenal e Everton, Wilfried Zaha comenta sobre a frustração de não ter saído do Palace
Zaha estava decidido em deixar o Crystal Palace, mas a negociação não aconteceu
Durante a janela de transferências do verão, parecia inevitável que Wilfried Zaha deixaria o Crystal Palace. O destino, possivelmente, seria o Arsenal ou Everton. Porém, após negociações frustradas, o marfinense precisou “abaixar a cabeça e jogar futebol”.
A diretoria do Palace estabeleceu o preço de £80m por Zaha. Mesmo com o técnico Roy Hodgson admitindo que o jogador queria deixar o clube. Mas, graças ao valor elevado, ninguém o contratou.
No início desta semana, o marfinense ganhou um prêmio na categoria Empreendimento Filantrópico no Best of Africa Awards por seu trabalho de caridade em seu país natal, a Costa do Marfim, que inclui doar 10% de seu salário à causas beneficentes.
Com isso, o atleta falou à BBC África sobre sua frustração por não sair do Palace nesta janela.
“Eu tive que abaixar a cabeça e jogar futebol”, disse Zaha.
“Eu teria dificultado meu próprio progresso reclamando e não querendo me apresentar adequadamente”.
“Tenho muito respeito pelo meu técnico, pelos torcedores e pelos companheiros de equipe para tratá-los dessa maneira. Foi uma coisa em que ‘tudo bem, isso não aconteceu, mas eu preciso continuar'”.
“Eu tenho que provar cada vez que sou o melhor jogador que afirmo ser, então tive que superar isso rapidamente. Obviamente, minha cabeça estava um pouco em todo o lugar no início da temporada, mas eu tive que acertar e seguir em frente, porque a equipe merecia isso”.
Grande fase na Premier League
Apesar dessas polêmicas e incertezas no começo da temporada, o Crystal Palace tem dito um bom desempenho no Campeonato Inglês até aqui.
“A temporada correu bem até agora. Temos muito mais em nós e estou feliz com a equipe e todos estão felizes com onde estamos agora”, afirmou.
Agora, o jogador que atua pelo lado direito do campo tenta alcançar novamente sua meta de gols nesta temporada. Na época passada, Zaha cumpriu os dez gols que prometeu para ele mesmo.
“Na última temporada, eu estabeleci uma meta de 10 gols e consegui fazer 10, então fiquei feliz. Espero poder alcançar meus objetivos novamente – isso é tudo o que estou pensando”, observou.
Na atual Premier League, por enquanto, o camisa 11 do Palace ainda não balançou as redes. Porém, vem tendo boas atuações. O atleta entrou em campo em todas as partidas até agora, sendo sete como titular e uma entrando no segundo tempo. Ele foi eleito o melhor jogador em campo em uma oportunidade (contra o Wolverhampton) e deu uma assistência (diante do Norwich).
Sua principal característica está em seus dribles. Zaha é o jogador com mais dribles certos na Premier League até aqui (com 26).