1860 Munique enfrenta Eintracht Braunschweig pela 2.Bundesliga
Relembrando seu título da Bundesliga de 1966 estreando sua nova camisa, o 1860 precisa da vitória para se manter vivo
Neste domingo (24), 1860 Munique e Eintracht Braunschweig se enfrentam na Allianz Arena, às 8h30 de Brasília, pela 2.Bundesliga, a segunda divisão do campeonato alemão.
O confronto, que envolverá muito mais que apenas uma partida de futebol, poderá encaminhar o rebaixamento de um dos mais tradicionais clubes da Alemanha: o 1860 Munique. Na zona de rebaixamento da competição, sem vencer há cinco partidas e com um técnico novo à quatro rodadas do fim do campeonato, o TSV ocupa a vice-lanterna com apenas 25 pontos ganhos. Pessima campanha. O torcedor dos leões não tem nada pra comemorar no jogo em que a equipe estreará seu uniforme especial em comemoração dos 50 anos do título alemão.
Do outro lado, vemos um Braunschweig tranquilo, que apenas cumpre tabela. Vindo de duas derrotas, dois empates e uma vitória, a equipe segue fazendo sua campanha instável e de meio de tabela, com um desempenho bem curioso no campeonato: dez vitórias, dez empates e dez derrotas, ocupando a décima posição, com 40 pontos. Nesse espírito, o Braunschweig vai até a Allianz Arena enfrentar o desesperado TSV 1860.
1860 troca de técnico faltando quatro rodadas pro fim da 2.Bundesliga
Brigando pra não cair e se preparando pra reta final da competição, o 1860 demitiu sei técnico Benno Möhlmann e trouxe Daniel Bierofka, que estava no comando do 1860 II – filial sub-21 do clube que joga a quarta divisão alemã – pro lugar do ex-técnico. O ex-jogador do clube teve muito pouco tempo pra treinar seus novos comandados e apostará no seu conhecimento do clube pra tentar reverter a situação.
A tradição está em jogo, e com uma camisa alusiva ao seu único título da Bundesliga, o 1860 Munique tenta relembrar o passado glorioso e se manter vivo.
Ficha técnica: 1860 Munique x Eintracht Braunschweig
Data: 24/02
Hora: 8h30 (Brasília)
Local: Allianz Arena, Munique.
Árbitro: Tobias Welz
Prováveis escalações:
1860 Munique: Ortega; Kagelmacher, Schindler, Mauersberger, Wittek; Bülow, Lacazette, Liendl, Claasen; Mölders e Okotie. (Daniel Bierofka)
Eintracht Braunschweig: Gikiewicz; Reichel, Kijewski, Decarli, Hochscheidt; Matuszczyk, Omladic, Holtmann, Schonfeld, Khelifi; Kumbela. (T. Lieberknecht)