Stuttgart iguala pontuação de seu último título alemão

A uma rodada do fim, Stuttgart chega aos 70 pontos, assume vice-liderança da Bundesliga e já está garantido na Liga dos Campeões da Europa 24-25

Nesta sexta-feira (10), o VfB Stuttgart venceu o Augsburg por 1 a 0, na abertura da 33ª rodada da Bundesliga, nome oficial do Campeonato Alemão. O jogo aconteceu na WWK Arena, na cidade de Augsburg.

O guineense Serhou Guirassy marcou o único gol da partida, aos três minutos do segundo tempo, após assistência do francês Enzo Millot. Foi o 26º tento do vice-artilheiro da competição. Com o resultado, o time alcançou os 70 pontos na tabela de classificação e igualou a campanha que fez na temporada 2006/07, quando foi campeão.

Após as 34 rodadas previstas, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões da Europa 2024/2025. Quinto e sexto irão para a Liga Europa. Já os dois últimos (17º e 18º) serão rebaixados à “2.Bundesliga” (segunda divisão) na próxima temporada. O antepenúltimo (16º) irá encarar o terceiro colocado da segundona no play-off pela última vaga na Primeira Divisão de 2024/25.

No momento, o já campeã Bayer Leverkusen, ainda invicto, lidera com 84 pontos ganhos. Stuttgart (70), Bayer Leverkusen (69) e RB Leipzig (64) fecham o G-4. A seguir aparecem Borussia Dortmund (60) e Eintracht Franfurt (46). Na parte de baixo, o lanterna Darmstadt, com apenas 17 pontos somados, já caiu. Colônia, com 27, e Union Berlin, com 30, tentam escapar. Mainz (32) e Bochum (33) ainda podem amargar o antepenúltimo lugar.

Facebook: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei