Notícias

Futebol Internacional

Zagueiro deixa o Atlético Mineiro para assinar com o Monaco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O jovem zagueiro Jemerson deixa o Atlético Mineiro para assinar com o Monaco, da França, por 5 anos

Oficial ainda não é, pelo menos por parte do clube, por que fonte ligada ao jogador confirmou a informação dada pelo jornal “L’ Equipe”, que Jemerson já teria assinado pelo clube do Principado, Monaco por cinco temporadas.

O acerto entre o Atlético e o Monaco foi noticiado pelo jornal Francês L’Équipe, na tarde desta quarta-feira (27). A oferta de 10 milhões de Euros da equipe Francesa chegou semana passada, porém a diretoria do Galo rejeitou a primeira proposta, no entanto, hoje ele aceitou a mesma oferta. Caso a negociação se confirme pelo mesmo valor noticiado pelo jornal, o Atlético irá embolsar 60% dos valores da transação, o que daria R$ 26,5 milhões.

Como o Monaco quer que o jogador atue pelo clube o mais rápido possível por ter apenas 3 jogadores em seu sistema defensivo (Roggi, Wallace e Ricardo Carvalho), uma fonte ligada ao defensor de 23 anos confirma que ele será apresentado nos próximos dias pelo clube do Principado Francês.

A intenção do Galo queria manter Jemerson até o final da Taça Libertadores, porém as chances sempre foram pequenas.

E ficou mais ainda ontem: Jemerson treinou à parte e praticamente confirmou sua saída. O zagueiro não jogou na estreia do clube Mineiro na Copa Sul-Minas-Rio, hoje, contra o Flamengo.

Outro que estava de saída para o futebol Europeu era o artilheiro alvi-negro, Lucas Pratto, porém com a vende de Jemerson ao Monaco ele, provavelmente, será mantido no elenco. O Celta de Vigo, da Espanha e o futebol Chinês demonstraram interesse em Pratto. O clube Espanhol ofereceu 9 milhões de euros pelo jogador, porém o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, recusou todas as ofertas que recebeu pelo atleta, semana passada.

Jemerson de Jesus Nascimento nasceu em Jeremoabo, cidade da Bahia e tem 23 anos, porém só se destacou temporada passada, quando fez excelente temporada pelo Atlético. Ele conquistou três títulos pelo Galo, a Copa Libertadores da América em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Sem dúvidas, uma grande perda para o Atlético Mineiro.

 

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta