Notícias

Sem categoria

Wozniacki é campeã do Australian Open e volta ao topo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Wozniacki venceu a romena Simona Halep com parcial de 7-6, 3-6 e 6-4 em uma das melhores finais dos últimos anos

Caroline Wozniacki conquistou seu primeiro título de Grand Slam ao derrotar a romena Simona Halep em duas horas e quarenta e nove minutos na final do Australian Open por 7-6, 3-6 e 6-4 em uma das melhores finais dos últimos anos.

Com este título, a dinamarquesa retorna o primeiro lugar  no ranking da WTA seis anos depois de perder o posto, onde ficou por 67 semanas. É o 28º torneio na carreira da tenista, o 23º em uma quadra dura.

Wozniacki terminou fisicamente esgotada, em um final na qual, pela primeira vez, a regra do calor extremo foi aplicada (mais de 40 graus) e o jogo foi interrompido por dez minutos.

A dinamarquesa teve que chamar atendimento médico devido a um problema no joelho esquerdo, mas depois conseguiu conquistar o seu sonho, de ganhar um Grand Slam, objetivo que ela tinha visto desaparecer durante o tempo em que esteve no topo no ranking da WTA, na qual teve que suportar os comentários de ser uma grande jogadora, mas que não tinha reconhecimento necessário por não conquistar um dos quatro torneios mais importantes da temporada.

Wozniacki também conquistou o WTA finals do ano passado em Cingapura, mas em finais de Grand Slam, ela teve sua chance no US Open, perdendo para a belga Kim Clijsters em 2009 e 2014 para Serena Williams.

A partida começou com a Wozniacki abrindo 3/0, mas aos poucos, Halep foi se encontrando na partida e parou de cometer erros não-forçados, quebrando o serviço da dinamarquesa quando sacava para fechar o set e depois empatar e levar para o tie-break , que começou equilibrado, mas com dois erros de devolução cometidos pela romena, assim Wozniacki conseguiu a vantagem necessária para fechar o primeiro set. O segundo set começou equilibrado, mas no oitavo game, Halep quebrou o serviço da e garantiu a vitória no set.

Antes do início do terceiro set, o jogo ficou parado por dez minutos por conta do calor que fazia em Melbourne. Na volta, o cenário parecia melhor para a dinamarquesa, que logo conseguiu quebrou o serviço da romena no segundo game e abriu 2/0, mas Halep ficou no jogo e devolveu a quebra. Na sequência, as duas trocaram mais quebras até, ficando  4/4 após oito games. No game seguinte, Wozniacki confirmou seu saque e depois quebrou o serviço da romena de novo, garantindo a vitória e conquistando o seu primeiro título de Grand Slam após dois vices. Esta também foi a primeira conquista de uma tenista da Dinamarca em Majors.

Caroline Wozniacki precisou de 43 torneios de Grand Slam e 149 jogos (107 vitórias e 42 derrotas) para ganhar seu primeiro título. Já Simona Halep, que foi derrotada na final de Roland Garros em 2014 pela russa Maria Sharapova e 2017 pela letã Jelena Ostapenko, terá que esperar por uma nova oportunidade.

Mais matérias sobre tênis

Clique na imagem para acessar o site

Joseclei Nunes (178 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta