Notícias

+ Esportes

Wawrinka e Busta avançam para as semis. Confira como foi a quinta em IW

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O suíço teve que jogar bastante para passar por um adversário indigesto. O espanhol teve dia ainda mais dramático, já que precisou salvar dois match points

 

O Masters 1000 de Indian Wells conheceu dois semifinalistas na simples masculina nessa última quinta (16). De um lado, um Wawrinka que se inspira em jogos decisivos; do outro, um Carreño Busta que fará sua primeira semifinal de um torneio deste calibre, garantindo assim um lugar no seleto grupo dos 20 melhores do ranking da ATP. Ambos tiveram vitórias bastante motivadoras em partidas de quartas de final decididas no tiebreak do terceiro set. Enquanto o suíço foi gigante durante todo o tiebreak contra o austríaco Dominic Thiem, o espanhol atual vice-campeão do Rio Open cresceu ao salvar dois match points com o saque no 4/5 do terceiro set. Este será o primeiro confronto entre Carreño Busta e Wawrinka na quadra dura. Os dois únicos foram no saibro (o mais recente em 2016), e terminaram com vitória do suíço que ocupa o posto de nº3 do mundo.

Confira os resultados:

Stan Wawrinka (SUI) 2×1 Dominic Thiem (AUT) – 6/4 4/6 7/6 (2), em 2h31.

Pablo Carreño Busta (ESP) 2×1 Pablo Cuevas (URU) – 6/1 3/6 7/6 (4), em 2h04.

No feminino, foram conhecidas as semifinalistas que restavam. Após vencer Kerber nas oitavas, a russa Elena Vesnina manteve os pés no chão para vencer outra candidata ao título: a norte-americana Venus Williams. O jogo foi suado, como era de se esperar, decidido apenas no terceiro set e no detalhe. Assim como a vitória de virada da francesa Kristina Mladenovic diante de Caroline Wozniacki, dinamarquesa ex-nº1 do mundo. Mladenovic conseguiu se recuperar após perder a primeira parcial, e não se acovardou no tiebreak da segunda. Após levar o segundo set, a francesa dominou, muito por causa da queda de intensidade da dinamarquesa, que não conseguiu superar a mudança de situação da partida. As semifinalistas Vesnina e Mladenovic se enfrentarão nas semis ainda na sexta-feira.

Confira os resultados:

Caroline Wozniacki (DIN) 1×2 Kristina Mladenovic (FRA) – 6/3 6/7 (4) 2/6, em 2h33.

Venus Williams (EUA) 1×2 Elena Vesnina (RUS) – 2/6 6/4 3/6, em 2h11.

Nas duplas masculinas, a parceria formada por Klaasen e Ram já garantiu vaga na final do próximo sábado (18), após bater Muller/Querrey em sets diretos. A próxima dupla finalista sairá do confronto entre Soares/Murray e Melo/Kubot. De uma coisa sabemos: teremos a presença de um dos mineiros na final. Bruno Soares tem um vice-campeonato em 2014, na época ainda com o austríaco Alexander Peya. Marcelo Melo poderá fazer sua primeira final em Indian Wells.

Nesta sexta-feira (17), acontecerão as duas semifinais da chave de simples feminina. Confira a seguir, quais serão os jogos e seus horários, respectivamente:

[28] Kristina Mladenovic (FRA) x [14] Elena Vesnina (RUS) – 23h – Canal Sony

[3] Karolina Pliskova (TCH) x [8] Svetlana Kuznetsova (RUS) – 0h30 – Canal Sony

Nesta sexta-feira (17), acontecerão os outros dois jogos de quartas de final na simples masculina. Confira a seguir, quais serão os jogos e seus horários, respectivamente:

[8] Roger Federer (SUI) x [15] Nick Kyrgios (AUS) – 16h – SporTV3

[17] Jack Sock (EUA) x [4] Kei Nishikori (JAP) – 18h – SporTV3

No mesmo dia, acontecerá a outra semifinal das duplas masculinas. Confira o jogo e seu horário, respectivamente:

[4] Jamie Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA) x [8] Lukasz Kubot (POL)/ Marcelo Melo (BRA) – 20h – SporTV3

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta