Vitória e Bahia fazem clássico em luta contra o rebaixamento

Em crise, o Vitória tenta se reestabelecer no Campeonato Brasileiro de Futebol diante do rival Bahia

Vitória e Bahia se enfrentam no Estádio Manoel Barradas na briga contra o rebaixamento às 17h (horário de Brasília), 16h (horário de Salvador), o time rubro-negro tenta se reerguer após demissão do técnico, já o Bahia tenta fugir de vez da zona da degola.

Vitória tenta sair do Z-4

30860763817_8e7805254c_o

Parecia que tudo ia melhorar com Carpegiani, mas não foi o que aconteceu, o Vitória que até evoluiu no campeonato, voltou a ter maus resultados.

E isso envolve muitos problemas durante o ano, principalmente técnico. Os jogadores do leão tem um nível técnico baixo, até aqueles que chegaram com mais nome como o Walter Bou, ou até o Arouca que já está na última fase da carreira.

O Vitória cresceu muito com o bom desempenho dos meninos da base, Lucas Fernandes e Leo Ceará, jogadores esses que deram fôlego ao Leão várias vezes.

Mas a conta chegou, e o Vitória hoje é o décimo sétimo colocado do campeonato, vindo de empate contra o rebaixado Paraná. A crise é tanta, que a diretoria rubronegra demitiu Capergiani faltando 6 rodas para o fim do Brasileirão.

Quem assumiu interinamente o Vitória é João Burse, que já treinou o time soteropolitano em algumas oportunidades nessa temporada.

O treinador falou sobre a oportunidade de estar à frente da equipe profissional do Vitória:

“É um momento que nós que estamos no futebol esperamos, essa oportunidade. Sabemos da responsabilidade que eu tenho como comandante da equipe, perante todos do Vitória. Estamos preparados para fazer o nosso melhor. Seria muito fácil para mim ter negado a situação, estava em um momento ótimo no sub-23. Sou um treinador em início de carreira, mas que não foge dos desafios. Conheço esse grupo, já estive a frente em dois jogos. Sei da capacidade, o quanto estão incomodados em estar nessa situação. Estou à disposição do clube e trabalhando 24 horas focado na busca de tirar o time dessa situação”, disse.

Bahia tenta fugir da maneira mais rápida da briga contra o rebaixamento

futebolbahiano.org-ba-vi-bahia-esta-pronto-para-enfrentar-o-vitoria-neste-domingo-no-barradao-ec-bahia-treino-678×381

O rival Bahia, vive um momento mais calmo, buscando se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, e quem sabe garantir a vaga na Copa Sul-americana 2019.

Para isso, o Bahia provavelmente não contará com Gilberto que está em fase de retorno aos gramados. O artilheiro do esquadrão no campeonato, só deverá voltar na partida contra o Ceará. Com isso a responsabilidade de gols será do artilheiro da Arena Fonte Nova, Edigar Junio.

Edigar já deu um triunfo para o Bahia nesse segundo turno, com o gol feito sobre o Botafogo no Rio de Janeiro. Mesmo tendo características diferentes de Gilberto, a posição de Centroavante foi a que Edigar mais se destacou no Bahia.

Brilho da base

Outro jogador que vem chamando muito a atenção é Ramires, que no meio da semana foi especulado um interesse de vários clubes europeus no seu futebol. O garoto de apenas 18 anos subiu ao profissional com apenas um objetivo, suprir a ausência de Régis e fez isso acontecer.

Com dribles, ótimos passes e muita vontade, o garoto sem dúvida alguma é a revelação do segundo turno do Esquadrão. Ele tomou a vaga de um jogador que até então era titular indiscutível, Vinícius que foi personagem do primeiro BAVI do ano como o protagonista de uma confusão generalizada.

Para a partida contra o Vitória, outro destaque da primeira partida estará em campo, Léo Pelé que tem extrema importância para o Bahia.

Antes da partida contra o Vitória, Léo comentou sobre como entrar com seriedade para a partida:

– O mais perigoso é entrar em um jogo como esse e não tá concentrado. Não tem essa de um time está em melhor momento que o outro. Aqui, no Bahia, não tem clima de festa ou provocação. Vamos respeitar muito nosso adversário, e buscar nosso triunfo como fizemos em partidas anteriores. Qualquer coisa de brincadeira fica para o torcedor”, disse.

Enderson Moreira também comentou sobre a partida:

É um jogo em que as duas equipes têm muita condição de triunfar. Jogo muito equilibrado. O Vitória tem ótimos atletas, jogadores com capacidade enorme de fazer a diferença numa jogada individual, assim como a nossa equipe. Não dá para prever absolutamente nada. Que seja um jogo bem disputado no campo. Eu desejo isso. Sei da rivalidade, do que acontece, mas gostaria que o jogo fosse decidido dentro de campo, com muito respeito. É uma lição que temos que passar para todos: o respeito mútuo entre os rivais. Que a equipe que consiga os três pontos faça por merecer.

 

Ficha Técnica Vitória x Bahia

Estádio Manoel Barradas
16h (Salvador)
Transmissão: TV Bahia e Premiere

Prováveis escalações:

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Willian Farias, Arouca e Léo Gomes; Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceará.
Técnico: João Burse.

Bahia: Douglas, Nino, Jackson, Lucas Fonseca, Léo Pelé, Nilton, Gregore, Ramires, Elber, Zé Rafael e Edigar Junio.
Técnico: Enderson Moreira.

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply