Notícias

Volei

Dentil Praia Clube vence o Osasco Audax e se sagra campeão da Supercopa de Voleibol Feminino

Em Fortaleza, o Praia se recuperou da perca do Mineiro e venceu o Osasco

Diante de mais de 5 mil pessoas em Fortaleza, o Dentil Praia Clube voltou a vencer um título importante, dessa vez a Supercopa de Voleibol Feminino contra o Osasco. As parciais foram 27-29 25-17 25-21 25-23.

A partida da Supercopa de vôlei feminino dá início aos torneios nacionais femininos no ano, e contou com o campeão da última Superliga (Praia) e o da última Copa Brasil (Osasco).

A partida

E o jogo não começou tão favorável para a equipe mineira não, o Osasco colocava um ritmo muito forte, tanto no saque, quanto no ataque e chegou a ter uma boa vantagem. Mas o Dentil Praia Clube tem um grande potencial, o bloqueio.

Formando uma linha de bloqueio com Fawcett, Fabiana, Carol e Garay, ficava bem difícil para o Osasco passar de maneira limpa no ataque. Em um final de set eletrizante, o Osasco foi mais incisivo no final e venceu por 29-27.

Virada de respeito do Praia

IMG_20181110_232343

Daí em diante, o Praia colocou seu ritmo em quadra. Com ótimos saques e o crescimento aos poucos da americana Carly Lloyd que ainda está se adaptando ao Praia Clube.

No segundo set foi domínio de início ao fim, com boa aparição de Carol e Fawcett, jogadoras que foram bem tanto bloqueado como atacando. Com um bom voleibol, o Praia venceu o segundo set por 25 a 17.

Em bastante equilibrio, o terceiro set começou de ótima forma, com boas jogadas dos dois lados. Enquanto Claudinha tinha boa aparição, Lloyd ia crescendo na partida. Porém nós momentos decisivos a equipe de Uberlândia foi melhor e venceu o terceiro set por 25-21.

O quarto set também foi equilibrado, com o Osasco ficando a frente por quase todo o tempo. Porém após uma marcação duvidosa após o video check, as meninas do time paulista se destabilizaram e erraram um pouco mais.

O Praia que não tem nada com isso, contou com um bom nível de suas jogadoras para vencer o set por 25 a 23 e assim se sagrar campeão da Supercopa Feminina de Vôlei.

O Praia Clube volta as quadras na terça-feira contra o Pinheiros às 20h na abertura da temporada da Superliga Feminina de Vôlei.

Deixe uma resposta