Notícias

Futebol Brasileiro

Vasco recebe Ponte Preta para carimbar vaga na Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gigante da Colina está a uma simples vitória da classificação para o torneio continental

É a hora da verdade para o Vasco. Neste domingo, às 17h, horário de Brasília, o Gigante da Colina recebe a Ponte Preta, pela última rodada do Brasileirão. Em sétimo lugar, com 53 pontos, o Vasco está a uma vitória da tão sonhada classificação para a Copa Libertadores da América. Já a Ponte, rebaixada para a Série B, apenas cumpre tabela.

Calando críticos, Vasco vem forte pela vaga

Nem o mais otimista torcedor poderia imaginar que o Vasco estaria na briga por uma vaga na Libertadores nesta altura do campeonato. Após dois rebaixamentos nas últimas quatro temporadas, o Gigante da Colina finalmente está no lugar que merece, pela rica e centenária história que tem. Em meio a um ano turbulento, com confusão nas arquibancadas, suspensão de São Januário e as sempre bagunçadas eleições, o Vasco conseguiu se acertar dentro de campo.

Os bons resultados, sob o comando de Zé Ricardo, colocaram o Vasco em excelentes condições para se classificar para a Libertadores. Apesar de alguns tropeços importantes, o Cruzmaltino também conseguiu bons resultados contra outros postulantes à vaga no torneio continental. As vitórias sobre Botafogo, Santos e Cruzeiro, na última rodada, foram essenciais para colocar o time em condições de uma vaga para a Pré-Libertadores.

Porém, se o Vasco quiser uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, terá que contar com um tropeço do Flamengo contra o Vitória e, obviamente, vencer a Ponte. O treinador Zé Ricardo disse, em coletiva, que espera que o Gigante da Colina consiga a classificação sem tanto sofrimento. Após tantos tropeços, Zé acredita que uma grande atuação sera suficiente para colocar o Vasco na Libertadores, após cinco anos.

 Esperamos que não seja sofrido. Queremos ver todos os torcedores com a camisa do Vasco e que possamos ter domínio das ações, mas que entendam que não será fácil. Nenhum jogo do ano foi fácil, e não será esse agora. A preocupação é com performance, fazer nosso jogo bem feito para ficarmos mais próximos do resultado – afirmou Zé Ricardo.

O dedo da discórdia

A semana foi agitada pelos lados de Campinas. As “dedadas” de Rodrigo, o rebaixamento e a revolta da torcida ainda repercutem na Ponte Preta. A atitude do experiente zagueiro que causou a expulsão e a consequente derrota para o Vitória, no último domingo, foi vista com maus olhos pelos torcedores, diretoria e pelo técnico Eduardo Baptista. O cartão vermelho recebido por Rodrigo foi o segundo dele no Brasileirão e o nono da equipe, o que causou a frustração do treinador ponte-pretano com a postura do grupo.

– A gente fica decepcionado. Você trabalha e prepara o time, que já tinha sofrendo com expulsões. Eu me esquivava do assunto, mas a gente vinha trabalhando internamente para minimizar isso e equilibrar o emocional. Mas tem coisas que fogem do seu alcance – lamentou Eduardo Baptista.

Além de Rodrigo, Emerson Sheik também está fora da partida. Sem jogar desde o início de novembro, alegando um desconforto muscular, o atacante perdeu a moral com a comissão técnica. Além de se tornar desfalque constante da Ponte Preta, Sheik passou a chegar atrasado nos treinos com frequência, causando o incômodo nos corredores do Moisés Lucarelli.

Ficha técnica

Vasco x Ponte Preta

Estádio: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 17h, horário de Brasília

Vasco: Martin Silva; Madson, Anderson Martins, Paulão e Gilberto (Alan Cardoso); Wellington e Evander (Jean); Yago Pikachu (Wagner), Nenê e Paulinho; Andrés Rios (Caio Ribeiro). Técnico: Zé Ricardo.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jefferson; Elton, Wendell, Danilo e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista.

Pedro Chagas (131 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta