Notícias

Futebol Brasileiro

Invicto em clássicos com Zé Ricardo, Vasco enfrenta Botafogo pela semifinal da Taça Rio

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Vasco ainda não perdeu nenhum clássico com Zé Ricardo, e precisa de apenas um empate para ir para a final da Taça Rio

Na noite desta quarta-feira (21), o Vasco irá enfrentar o Botafogo às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A partida será válida pela semifinal da Taça Rio, e a equipe Cruzmaltina tem a vantagem do empate já que foi líder de seu grupo.

Ambos os times se enfrentaram no último domingo (18), com a vitória vascaína por 3 a 2. Porém, o jogo ficou marcado pelas lesões de João Paulo e Rildo.

O Vasco foi o primeiro colocado do grupo B, com 13 pontos. Enquanto o Glorioso foi o segundo colocado do grupo C, e precisa vencer para se classificar a final do Campeonato Carioca.

O Gigante da Colina tem um retrospecto muito bom em clássicos com Zé Ricardo: são duas vitórias e três empates, estando invicto. Quando perguntado sobre isso, o comandante vascaíno foi enfático e minimizou os números.

“Essas estatísticas fazem parte do futebol. Isso acontece. Entramos sempre para vencer, e, com isso, os resultados tendem a aparecer. A classificação nos dá confiança. Vamos tentar acertar os detalhes e levar para o jogo. Estou satisfeito pelo grupo, que tem muito caráter e pode ir longe. Na quarta podemos esperar mais um grande jogo”, disse.

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O treinador também comentou sobre adaptações na equipe titular. Riascos e Ríos devem manter a titularidade e jogarem juntos. Já Paulinho entra na vaga de Rildo, machucado. Outra mudança pode ser entrar com Rafael Galhardo para a lateral direita e utilizar Yago Pikachu no meio-campo. Por fim, o goleiro Gabriel Félix será titular, já que Martín Silva foi convocado pela Seleção Uruguaia.

Do outro lado, Alberto Valentim faz mistério e não dá pistas sobre o titular. O treinador também comentou sobre a arbitragem, que pode entrar mais ligada depois da lesão de João Paulo.

“Tomara que venha serena e tranquila para fazer um bom trabalho. Por parte dos jogadores, falei até no intervalo do jogo (de domingo), para que voltássemos mais tranquilos. Não pode servir de álibi para os erros que temos cometido. A partida passada tem que servir para que a gente melhore e não piore. Cabeça tranquila para fazermos um bom jogo”, disse o treinador.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Vivendo situação oposto do Vasco em clássicos, o Fogão ainda não venceu nenhum clássico em 2018, com três derrotas e um empate.

Na equipe titular, o mais cotado para a vaga de João Paulo é o volante Marcelo. O comandante alvinegro também aguarda situação física de Kieza, para decidir se irá escalá-lo ou não.

Na história, a superioridade no confronto é bem grande a favor do Vasco: são 145 vitórias do Cruzmaltino, contra apenas 89 do Glorioso, além de 100 empates. O Gigante da Colina marcou 522 vezes, contra 447 do Fogão.

Ficha Técnica – Vasco x Botafogo

Data: 21/03/18

Horário: 21h45, horário de Brasília

Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Provável escalação:

Vasco: Gabriel Félix; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Wellington, Desábato, Andrés Rios (Rafael Galhardo), Evander e Paulinho; Riascos.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo; Ezequiel, Léo Valencia; Marcos Vinícius; Brenner (Kieza).

Clique na imagem para abrir o site
Iaco Lopes (272 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta