Confira o resumo da sexta rodada do Campeonato Chileno

Neste final de semana, ocorreu a sexta rodada do Campeonato Chileno. O destaque da rodada ficou por conta do jogo entre Everton e Universidad de Chile.

Deportes Temuco 3×2 Palestino

Jogando em casa, o Temuco precisava da vitória, já que se encontrava na última posição do Chileno. Já o Palestino tentava vencer para se manter na parte de cima da tabela. El Tino foi superior na partida, tendo mais posse de bola e mais chutes a gol. Mas na eficiência, El Pije foi melhor.

O gol que abriu o placar foi de Alfredo Ábalos. Após cobrança de lateral, Gotti girou sobre o adversário e tocou pro meio da área, onde estava o atacante argentino, para empurrar para as redes. No início da segunda etapa, Ábalos recebeu passe da direita e chutou, com o goleiro fazendo grande defesa. No rebote, o atacante tocou para Harbottle ampliar.

Após levantamento na área, a bola bateu no braço de Harbottle e o árbitro assinalou penalidade máxima. Gutierrez foi para a bola e descontou para os visitantes. Porém, logo em seguida, Riquero fez um lindo gol de cabeça, aproveitando que estava desmarcado na área, deixando a vitória do Temuco mais eminente. No fim, Munoz descontou para o Temuco, mas já era tarde demais.

Everton 0x1 Universidad de Chile

De um lado, o Everton, que busca chegar nas primeiras posições. Do outro, a Universidad de Chile, segunda colocada do campeonato.

O fato principal do jogo aconteceu aos 35 minutos da segunda etapa. Após Lucas Mugni dar um balão para trás, a bola estava indo até o goleiro do Everton, quando Medel deixou o corpo em Araos, em lance sem bola, e foi expulso de campo. Pouco tempo depois, Rubio puxou Echeverria e também acabou expulso.

No fim da partida, Reyes aproveitou bate e rebate dentro da área e estufou as redes adversárias, garantindo os três pontos para La U.

Curicó Unido 3×0 Audax Italiano

O Curicó precisava da vitória, para poder chegar até a zona de classificação. Já o Audax, tentando fugir da zona de rebaixamento.

Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Quiroga escorou para Ricardo Blanco, que deslocou o goleiro e abriu o placar. Na segunda etapa, Blanco chutou de esquerda e contou com a ajuda do goleiro Muñoz para ampliar a vantagem do Albirojo. Pouco tempo depois, o goleiro Muñoz tentou afastar de cabeça e mandou a bola nos pés de Arturo Gauna, que arrematou de trinta metros, marcando um golaço e fechando o placar.

Universidad Concepción 2×1 Colo Colo

A primeira colocada, Universidad Concepción, jogava com o apoio da torcida para permanecer invicta no torneio. O Colo Colo, tentando chegar na zona da Libertadores.

No fim da primeira etapa, Rivero fez ótima jogada e bateu cruzado, sem chances para Muñoz. Na segunda etapa, após levantamento na área, Pineda, livre, empatou a partida. Meneses estava dentro da área, quando foi derrubado por Lara e o árbitro assinalou pênalti. Manriquez foi pra cobrança e virou a partida, dando a vitória para El Auricielo.

San Luiz 0x0 Deportes Iquique

A partida era entre as últimas equipes do campeonato. A que vencesse se afastava da zona de descenso. Porém, não foi o que ocorreu.

Os times até chegavam na frente, mas pecavam na finalização e o encontro acabou empatado em 0x0. O San Luiz se encontra na 14° posição, com 5 pontos. Já o Iquique, é 16°, com quatro.

Antofagasta 3×2 O’Higgins

Logo no começo do jogo, o Antofagasta pulou na frente. Após cobrança de falta da direita, Paulo Magalhães apareceu de surpresa e empurrou para as redes. Aos 20 mintuos, Vera deu um lindo lançamento e encontrou Acosta, que dominou e bateu no canto, sem chances para o goleiro Garces. Pouco tempo depois, Sanhueza errou passe na saída de bola e Rojo marcou contra, após tentar cortar.

Ainda na primeira etapa, Ciampichetti apareceu livre na área e empatou a partida. No fim do jogo, Paulo Magalhães subiu mais que todo mundo, marcando seu segundo gol, dando a vitória para sua equipe.

Universidad Católica 3×1 Unión Española

Sete minutos foram suficientes para a equipe da casa abrir o placar. Fuenzalida fez bonita jogada e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Guerra. Aos 30, Tobías Figueroa subiu mais que todo mundo e contou com ajuda do zagueiro adversário, para empatar a partida.

Na segunda etapa, Henríquez recebeu de Rojas, cortou para a esquerda e mandou para o gol. No fim da partida, Llanos recebeu, livre, e fechou o placar.

Huachipato 2×0 Unión La Calera

Os gols da partida saíram na segunda etapa. Huerta deu um lançamento do campo de defesa e encontrou Torres, que avançou e abriu o marcador. Dez minutos depois, Urzua tabelou com Martínez e mandou na gaveta, impossibilitando qualquer chance de defesa, fechando o placar.

Chileno
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol sul-americano 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei