Notícias

Futebol Internacional

Unión e Colón fazem o tradicional clássico santafesino neste sábado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Cidade de Santá Fé espera ansiosa por Unión e Colón; Será a partida de número 51 de um dos clássicos mais equilibrado da Argentina

 

No próximo sábado (18 ), Tatengues e Sabaleros medirão forças mais uma vez para saber quem manda na cidade. A partida é válida pelo Campeonato Argentino e será realizada no Estádio 15 de Abril, casa do Unión, às 16hs, no horário de Brasilia e Buenos Aires.

O clássico santafesino, disputado desde a década de 1900, ainda na era amadora, é considerado um dos mais equilibrado do futebol argentino. Somente pela primeira divisão as equipes se enfrentaram 50 vezes, sendo 15 vitórias do Unión e 12 vitórias do Colón, além de 23 empates. Mesmo com as duas equipes se enfrentarem mais vezes por outros campeonatos, o equilíbrio permanece, dando ainda mais emoção e destaque a essa partida. Outro fato interessante, é que desde o Torneio Apertura de 1998 que o Colón não vence um clássico na casa do seu rival. Será esse o ano dos Sabaleros ?

Clássico santafesino na década de 1990 (Foto: Santa Fé Deportivo)

Mas a tarefa do Colón não será nada fácil. O Unión vem de um empate sem gols, jogando contra o River Plate no Monumental, e até teve chances de vencer o jogo. Com 23 pontos, eles estão na nona posição, mas o que impressiona mesmo é que os Tatengues tem a terceira melhor campanha do campeonato jogando em seu estádio, e apenas tiveram uma derrota, para o Belgrano por 2 a 0, em setembro do ano passado.

O Colón não faz uma má campanha, mas a sua torcida ainda espera mais do time que esta apenas na décima quarta posição. Uma vitória no clássico pode acender novamente o fogo da torcida que foi apagado no empate em 1 a 1 contra o Olimpo pela última rodada. Além do mais, o resultado positivo também fará com que o Colón passe o seu rival na tabela, pois estão separados por apenas dois pontos.

O técnico do Unión, Juan Carlos Pumpido, tem muitas dúvidas a cerca dos 11 titulares que mandará para campo. Na última partida, o comandante teve de mandar para campo dois reservas, Mauro Pittón e Rivero, e ambos jogaram muito bem. Mas, Nelson Acevedo e Diego Godoy voltam a estar a disposição do técnico para essa partida. Do outro lado, o maior reforço deve ser a volta do atacante Leguizamón, que sofreu uma contratura muscular durante o último jogo e foi substituído no intervalo, mas foi relacionado pelo técnico Eduardo Dominguez.

Uma nota positiva e interessante a ser ressaltada, é a iniciativa dos clubes para que a paz seja o resultado final mais importante desse encontro. Os dois clubes firmaram um compromisso simbólico chamado de: “Que la PAZión se convierta en clásico”. Na última quinta-feira (16), jogadores e dirigentes dos dois clubes se reuniram com o objetivo de promover a ideia.

Ficha Técnica: Unión x Colón

Data: 18/03/2017
Horário: 16hs de Brasília e Buenos Aires
Local: Estádio 15 de Abril, Santa Fé, Argentina
Árbitro: Patrício Loustau

Prováveis Escalações:

Unión: Nereo Fernández; Emanuel Brítez, Agustín Sandona, Leonardo Sánchez, Bruno Pittón; Mauro Pittón (Algozino), Rivero (Acevedo), De Iriondo, Godoy; Gamba e Soldano. Técnico: Juan Carlos Pumpido

Colón: Jorge Broun; Clemente Rodríguez, Germán Conti, Emmanuel Olivera, Luis Garnier (Facundo Pereyra); Gerónimo Poblete, Pablo Ledesma, Iván Torres, Oviedo Dominguez; Ismael Blanco(Vera), Nicolas Leguizamón. Técnico: Eduardo Dominguez

Thiago Lima (26 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta