Estudiantes conquista Copa Argentina e se garante na Libertadores

Guido Carrillo fez o gol do título do Estudiantes diante do Defensa y Justicia, em La Fortaleza

No jogo único da final da Copa Argentina de 2023, o Estudiantes venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, no estádio La Fortaleza (campo do Lanús), em Buenos Aires, e está garantido na Copa Libertadores da América de 2024.

O solitário gol do duelo, que definiu a vitória do Estudiantes foi marcado por Guido Carrillo, aos nove minutos do segundo tempo, ao aproveitar, bem colocado na área, cruzamento rasteiro da direita de Leonardo Godoy. Após o apito final, dois veteranos atletas do clube anunciaram as suas aposentadorias: o goleiro e capitão Mariano Andújar (40 anos de idade) e o atacante Mauro Boselli (38 anos).

Esta conquista pôs fim a um jejum de 12 anos sem título do “Pincha”. Para erguer o troféu, o Estudiantes teve de passar por rivais tradicionais. Venceu o Independiente nos pênaltis nas oitavas de final, passou pelo Huracán com facilidade nas quartas e deixou o Boca Juniors sem possibilidade de ir para a próxima Libertadores ao eliminá-lo na semifinal.

Com o título, o Estudiantes se tornou o 44° clube garantido na próxima Libertadores. Restam três vagas a serem preenchidas. Os oito brasileiros já estão definidos: Fluminense, São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

Os confrontos das primeiras fases eliminatórias serão conhecidos em 19 de dezembro, em sorteio na sede da Conmebol, na cidade paraguaia de Luque.

Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei