Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: Uma pausa no sonho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje o dia amanheceu triste na cidade de Lins, no interior de São Paulo. Após 8 anos na elite do Campeonato Paulista, o estadual mais disputado do Brasil, o Clube Atlético Linense acabou sendo rebaixado para a Série A-2.

A chegada do treinador Márcio Fernandes na reta final mudou a postura dos jogadores, trouxe esperança de dias melhores, e realmente ficamos muito perto da permanência, mas com requintes de crueldade, com um gol de empate aos 43 do segundo tempo, em uma bola que desviou nas costas do zagueiro, um chute de longe foi morrer no fundo das nossas redes.

Porém, a equipe não caiu neste domingo (11). Foi uma campanha medíocre, e isso é fato. Uma sucessão de erros partindo de cima, que se inicia pelo relaxo com as categorias de base e vai até a formação do elenco atual.

Doeu. Doeu muito. O verdadeiro torcedor do Elefante, que acompanha o clube desde a ultima divisão, e como sempre não abandonou a equipe e foi até Mirassol sentiu, e como sentiu. As lagrimas foram inevitáveis.

Como torcedor, foi a pausa de um sonho. Juntamente com o Linense conheci cidades, estádios, sempre com o manto sagrado no corpo.

Agora é juntar os cacos e, como sempre, torcer para a equipe e dar forças para que faça um bom Campeonato Brasileiro Série D ainda nesta temporada e quem sabe avance em um novo sonho, o do acesso para a C.

Para o Paulista, resta voltar a sonhar com uma equipe aguerrida em campo, com mais torcedores no estádio e menos em casa assistindo pela televisão, e com uma diretoria de verdade, que entenda a situação financeira da cidade, que busque a reaproximação do torcedor, e devolva o Clube Atlético Linense para o mesmo lugar que pegou, a elite do futebol paulista.

Wesley Contiero (767 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta