Notícias

Futebol Brasileiro

Ex-Corinthians, Eduardo Torquato aguarda por propostas

Formado nas categorias de base do Timão, o lateral Eduardo Torquato aguarda por propostas para voltar a jogar

O experiente lateral-direito Eduardo Torquato, de 28 anos, nasceu em São Paulo. Chegou aos 11 anos no Corinthians, onde teve toda sua base formada lá. O atleta é da mesma safra que Lulinha, Éverton Ribeiro e Caju, por exemplo.

Destaque na base, na época do Timão, hoje o jogador aguarda por propostas para voltar a jogar.

“Então, cheguei lá no Corinthians em 2001. Através da base B, em uma sequência de testes e posterior permaneci lá até 2005. Fiquei 6 meses no antigo Barueri e em 2006 retornei ao Corinthians com novo projeto na época do treinador Eduardo. Até que sai em 2008 para para o São Raimundo já profissionalizando”, disse Eduardo Torquato.

Pelo São Raimundo-RR, o atleta também teve uma boa passagem. Eduardo Torquato disputou além do estadual, a Copa do Brasil pelo clube.

“Cheguei no Clube em 2008, disputamos o Campeonato Roraimense e Copa do Brasil. Joguei pelo São Raimundo até 2011, onde tenho boas lembranças e sonho um dia em voltar a jogar lá”, finalizou.

Em 2009, Eduardo Torquato chegou a ser especulado no Fluminense-RJ, porém a negociação não acabou se concretizando. Após 2011, o atleta por motivos de lesão, e principalmente por um problema familiar, optou em parar de jogar.

O lateral voltou a treinar, e segue aguardando por proposta de algum clube para voltar a jogar. No últimos meses, o atleta segue treinando no “HWT” um centro de treinamento de alta performance para atletas profissionais. Em Bragança Paulista, onde treina o bragantino.

Foto: Elvis Aaron

Deixe uma resposta