Notícias

Matérias Especiais

Tite, o homem que mudou o Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Adenor Leonardo Bachi ou Tite, ou Adenor, ou técnico da busca ao Hexa, chame o treinador da seleção como quiser, ele é um dos principais nomes da reviravolta brasileira. O treinador que trouxe o povo brasileiro novamente pra perto da Seleção impressiona. Impressiona por sua inteligência tática, como ele fez sua filosofia ser preenchida na seleção, como passar por cima da má fase pós-copa.

Com 56 anos, muita experiência e muito estudo, Adenor saiu do Corinthians (clube que foi campeão mundial) em 2016 para encarar o maior desafio da carreira, treinar a seleção. A pressão que era de 20 milhões de corintianos virou para 200 milhões de brasileiros, no começo era desconfiança, mas depois a Titebilidade tomou conta da Seleção, com Tite apenas uma derrota.

Começo da carreira

Tite começou sua carreira como treinador em 1990 pelo Guarany-RS, além disso no sul do país treinou Caxias, Veranopolis, Ypiranga de Erechim e Juventude até voltar novamente ao Caxias onde o treinador começou a ter sucesso.

Em 2000 não era tão fácil ganhar o Campeonato Gaúcho (até hoje não é), mas naquela época o Grêmio finalista contava com Ronaldinho Gaúcho e outros brilhantes jogadores, o Caxias de Tite não respeitou e se sagrou campeão do torneio estadual.  Até hoje, Adenor é o terceiro técnico com mais partidas comandando o Caxias,  foram 126 jogos com 56 vitórias, 39 empates e 31 derrotas.

Logo após o Caxias, Tite foi contratado pelo Grêmio onde ganhou o Campeonato Gaucho e Copa do Brasil de 2001. Tite continuou no comando técnico do Grêmio até 2003.

Já estabilizado, Tite virou um dos principais nomes do mercado

Em 2004, Adenor passou pelo São Caetano, não durou muito tempo na equipe paulista. No fim daquele ano passou pela primeira vez pelo Corinthians, na chegada do treinador o Timão brigava contra o rebaixamento, na saída o time paulista terminou em quarto. Em 2005, Tite pediu demissão por eventuais contratempos com a diretoria.gf

Naquele mesmo ano Tite foi para o Clube Atlético Mineiro, no galo ele foi rebaixado. Em 2006 treinou o Palmeiras onde ajudou o clube a sair da zona de rebaixamento, porém teve desavenças no clube e deixou a equipe paulista. O treinador posteriormente treinou o Al Ain.

Em 2008 chegou ao Internacional de Porto Alegre onde foi campeão da Copa Sul-americana. Conquistou o Gauchão de 2009 e a Copa Suruga no mesmo ano.  Na metade do segundo turno de 2009, Tite rescindiu o contrato com o Internacional. O treinador depois teve rápida passagem pelo Al Wahda.

Em 2010 com o Corinthians, Tite levou a equipe paulista para a pré-libertadores de 2011. Naquela edição contra o Deportes Tolima o Corinthians foi eliminado. Foi vice do Paulistão de 2011 e campeão brasileiro do mesmo ano com o Timão.

2012: o ano da realização dos sonhos

Resultado de imagem para tite mundial 2012

Em 2012 os grandes títulos de sua carreira. Com grande campanha na Libertadores de 2012, o Corinthians derrotou o Boca Juniors na final e se sagrou campeão continental. Em dezembro do mesmo ano, o Corinthians venceu o Chelsea com de Guerrero e se sagrou campeão mundial de clubes.

Em 2013, Tite conseguiu o título paulista,  porém não foi longe na Libertadores e mal no Brasileiro.  Em 2014 ficou afastado do futebol, após não renovar contrato com a direção corintiana.

Em 2015 Adenor voltou ao timão, onde foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. No fim da temporada se sagrou Campeão Brasileiro novamente, tendo assim seu nome especulado para substituir Dunga.

Tite na Seleção

Resultado de imagem para tite na seleção

Mas só em 2016 Tite assumiu a seleção. Após horríveis resultados de Dunga em frente a seleção nacional, o técnico gaúcho assumiu o comando da seleção com o dever de levar o Brasil pra Copa.

Porém, Tite não só levou a Seleção Brasileira para a Copa, mas também transformou o Brasil na segunda colocada do ranking da Fifa após uma excelente campanha nas Eliminatórias e só perder um jogo frente a seleção.

Resultados da Seleção com Tite no comando

Equador 0 x 3 Brasil

Brasil 2 x 1 Colômbia

Brasil 5 x 0 Bolívia

Venezuela 0 x 2 Brasil

Brasil 3 x 0 Argentina

Peru 0 x 2 Brasil

Brasil 1 x 0 Colômbia

Uruguai 1 x 4 Brasil

Brasil 3 x 0 Paraguai

Brasil 0 x 1 Argentina

Brasil 4 x 0 Austrália

Brasil 2 x 0 Equador

Colômbia 1 x 1 Brasil

Bolívia 0 x 0 Brasil

Brasil 3 x 0 Chile

Brasil  3 x 1 Japão

Inglaterra 0 x 0 Brasil

Rússia 0 x 3 Brasil

Alemanha 0 x 1 Brasil

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Matheus Silva (305 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta