Notícias

Futebol Internacional

Surpresas: veja as estatísticas da temporada europeia até aqui

Medellín

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Surpreendentemente, o Nice é líder do francês e o RB Leipzig do alemão

Até agora, se passaram 13 rodadas do campeonato italiano e do francês, 12 do espanhol e do inglês, e onze no alemão. Com isso, já temos surpresas e dados interessantes relacionados a temporada 2016/17 europeia. Nós dos Esportes Mais juntamos algumas curiosidades e listamos para vocês!

Apenas duas equipes (das cinco principais ligas) marcaram gols em todos seus jogos

Quando vemos um título como esse, pensamos logo em equipes gigantes, com grande poder de compra, certo? Porém, na prática isso não aconteceu totalmente. Em partes, esse pensamento está correto, visto que o Real Madrid, é um dos dois times que marcaram gols em todos seus jogos na temporada.

Todavia, o outro time que listamos, não é multimilionário e nem uma potencia mundial, mas sim, uma aposta, e com bastante dinheiro investido, é verdade. O RB Leipzig. A equipe da marca de energético surpreende na temporada e é o líder isolado do campeonato alemão.

Jogadores sub-23 com mais gols (das cinco principais ligas)

temporada
Junto de Mauro Icardi, Andrea Belotti é o artilheiro do campeonato italiano com 10 gols

Todos os dirigentes e amantes do futebol virtual, seja FIFA ou Football Manager, tendem a estar sempre observando jogadores jovens que deslumbram futebol. Por isso, separamos os quatro jogadores com ou menos de 23 anos com mais gols nas cinco principais ligas europeias.

  1. Andrea Belotti, 22 anos, Torino – 10 gols
  2. Mauro Icardi, 23 anos, Internazionale – 10 gols
  3. Romelu Lukaku, 23 anos, Everton – 7 gols
  4. Alassane Plea, 23 anos, Nice – 7 gols

Jogadores com mais participações diretas em gols

Além dos gols, muitos amantes do futebol gostam de ter o número de assistências de um atleta como base para saber se o mesmo faz, ou não uma boa temporada. Visto isso, separamos o quatro jogadores com mais participações diretas (gol + assistência) em gols nas cinco principais ligas europeias.

  1. P-E. Aubameyang (13)
  2. Andrea Belotti (13)
  3. Mauro Icardi (13)
  4. Diego Costa (13)

Surpresa tática de Antonio Conte

Após um começo não muito satisfatório no comando do Chelsea, o treinador italiano Antonio Conte mexeu no esquema da equipe e passou a jogar na formação 3-4-3. O que parecia inusitado, virou perfeição. Com esse esquema, os Blues chegaram a liderança da competição, com números avassaladores e espetaculares.

Em seis jogos com a formação caracteristicamente italiana, foram seis Clean Sheets (jogos sem sofres gols). Ou seja, os londrinos não sofreram nenhum gol atuando com a nova tática. Além dos Clean Sheets, em seis jogos, tivemos seis vitórias e incríveis 17 gols marcados.

Detalhe: o Chelsea não conseguiu vencer seis jogos seguidos desde a temporada 2009/10, quando foi campeão inglês, com Ancelotti. Boa notícia?

Invictos 

temporada
Hoffenheim está invicto na Bundesliga

Após mais de dez rodadas em todas as competições, algumas equipes ainda não perderam pelo seu campeonato nacional. Algumas surpresas, inclusive. Na Premier League, o único time que ainda não perdeu nenhuma vez foi o Tottenham, que em 12 jogos tem seis vitórias e seis empates, sendo o 5º colocado.

Dos quatro clubes da lista, apenas o Real Madrid pode ser considerado gigante, e não ser surpresa. Em 12 rodadas na La Liga, os merengues são os líderes, com nove vitórias e três empates.

No campeonato alemão, temos dois times e duas surpresas. O líder, RB Leipzig, que em onze jogos tem oito vitórias e três empates, e o Hoffenheim, que tem cinco vitórias e seis empates. Inclusive, um detalhe que deve ser frisado: o treinador do Hoffe, é Julian Nagelsmann, que tem apenas 29 anos. O ex-zagueiro teve uma curta passagem como jogador, aposentando aos 20 anos, por causa de lesões. Hoje, ao assumir sua primeira equipe profissional e em sua primeira temporada, consegue fazê-la estar invicta, após onze rodadas.

Surpresa francesa 

Com 25 gols feitos e apenas nove sofridos, o Nice é o líder do campeonato francês. Os Aiglons têm dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota na competição, estando na primeira colocação. Sendo assim, barrando a hegemonia do PSG na Ligue 1. Os parisiense que, inclusive, estão apenas na terceira colocação, atrás ainda do Mônaco, que é o vice-líder. Porém, ambos tem a mesma pontuação (29). Três a menos que o líder, Nice (32).

camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (264 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta