Notícias

Futebol Internacional

Sporting recebe o Besiktas em jogo decisivo pela Europa League

2288998_w2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogo decisivo pode tirar um dos dois times da próxima fase da Europa League

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro de 2015, a equipe do Sporting recebe o Besiktas no Estádio Alvalade, às 18h05 pelo horário de Brasília, valendo uma vaga para as oitavas de finais da UEFA Europa League. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos, no Estádio Ataturk Olympic, e ficaram no empate de 1 a 1, gols de Bryan Ruiz e Gökhan Töre.

Besiktas 1-1 Sporting
Besiktas 1-1 Sporting

A equipe do Sporting não quer repetir a mesma campanha que teve na UEFA Champions League 2014/15 quando foi eliminada na primeira fase da competição. Para isso não acontecer, Jorge Jesus teve quatro dias para preparar a equipe para o jogo decisivo, onde só a vitória é importante para a equipe Leonina.
O Besiktas é o líder do grupo H com nove pontos, seguido de Lokomotiv Moscow com oito pontos e Sporting com sete pontos. Já o Skenderbeu tem apenas três pontos, e já está eliminado. Mas, a vitória da equipe albanesa em cima dos Russos, ajudaria as duas equipes caso o Sporting vença o Besiktas, pois o time Turco tem um ponto a mais que o time russo.

O treinador Jorge Jesus contará com seus principais jogadores, destaque para o argelino Slimani, artilheiro da equipe no ano com 7 gols anotados. O peruano Carrillo poderia ser um reforço, mas o Sporting não conseguiu entrar em um acordo com o jogador para a renovação de contrato e ele segue afastado da equipe principal.

Adrien Silva e F. Montero
Adrien Silva e F. Montero

Ricardo Quaresma volta ao Estádio Alvalade, é uma das criar do Sporting e agora enfrentará os Leões mais uma vez em Portugal. A última partida foi temporada passada, quando defendeu a equipe do Porto, rival da equipe de Lisboa.
Para o meia José Sosa (30), este é um jogo decisivo e difícil, já jogou contra o Sporting em 2012, quando defendia o Metalist (UCR):

“Já defrontei em 2012 o Sporting com o Metalist, sei o que significa jogar aqui, por isso vamos estar muito concentrados para defrontar um adversário difícil.”

photo: bjk.com.pt
photo: bjk.com.pt

Além de Quaresma e Sosa, a equipe Turca conta com o atacante alemão, Mário Gomez, que soma dez gols no ano e é o artilheiro da equipe.

Prováveis escalações: 

O Sporting deverá começar o jogo com: Rui Patrício (C); João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson; Adrien Silva, João Pereira, Bryan Ruiz, Matheus Pereira; Montero (Téo Gutierrez) e Slimani.

O Besiktas deverá vir com força total, confira:
Zengin; Beck, Rhodolfo, Gülüm, Köybasi, Özyakup, Hutchinson, Quaresma, José Sosa, Sahan; Mário Gomez.

Quem apita o jogo é o alemão Manuel Gräfe, ele foi sorteado no último dia 07 de dezembro.

Christian Castilho (272 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta