Notícias

+ Esportes

Seleção brasileira encara Peru para se manter na liderança das Eliminatórias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para manter a boa fase e a invencibilidade com o técnico Tite, a seleção viaja até o Peru

Na madrugada desta quarta-feira acontece a partida entre Peru e Brasil, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A seleção brasileira tenta manter a boa fase na competição.

Nesta terça-feira (14) a equipe comandada pelo técnico Tite, chegou em Lima no Peru e tiveram uma ótima surpresa, quase duzentos torcedores estavam esperando a chegada dos jogadores e comissão técnica.

A seleção terá apenas um desfalque, o lateral esquerdo Marcelo, que inclusive já voltou para a Espanha e deu lugar para Fábio Santos, convocado para o lugar do lateral do Real Madrid. Fábio Santos atuava no time campeão mundial com o Corinthians em 2012, que era dirigido pelo técnico Tite, agora na seleção. Porém, quem assume a vaga de titular é Filipe Luís, que também atua no futebol espanhol. O resto da equipe, será a mesma que venceu a Argentina na última quinta-feira.

Outra novidade é que Daniel Alves que atuou a última partida com a camisa 4 em homenagem a Carlos Alberto Torres, voltará a utilizar a camisa de número 2. Quem volta a usar a 4 é o zagueiro reserva Gil. Fábio Santos fica com a camisa 16.

Em entrevista, Tite comentou sobre a seleção Peruana e as sus principais preocupações enquanto ao time de Ricardo Gareca:

“Com todos os jogadores, inclusive Cueva e Guerrero, precisamos ter cuidados importantes. A equipe pode jogar em função deles, mas sem ficarmos atentos à finalização de média distância, ao apoio do lateral. São importantes, mas podemos diminuir as ações deles e vamos tentar.”

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Um dos costumes de Tite quando era treinador do Corinthians, era o rodízio de capitães, dos mesmo jeito que vem fazendo com a seleção. Para a partida contra o Peru, Fernandinho foi escolhido para usar a faixa, e o treinador tratou de explicar o porque.

“Pelo comportamento do Fernandinho dentro de sua equipe e da Seleção. Ele jogou pressionado no setor de marcação do Messi no último jogo, com cartão amarelo desde o início da partida, e manteve nível alto de concentração. Tem experiência grande, da cobrança e do elogio, do momento bom e do ruim, tem maturidade. Quando o Gabriel Jesus tomou uma pancada, ele cobrou o adversário para ser leal. É um jogador que tem postura.”

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data e horário: madrugada de terça para quarta-feira, à 0h15 (horário de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus
Desfalques: Casemiro (machucado) e Marcelo (suspenso)
Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Giuliano, Lucas Lima e Douglas Costa
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL), auxiliado por Cristian de la Cruz e John Alexander León (COL)
Transmissão: TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com, que acompanhará o jogo ao vivo e em Tempo Real

Matheus Possidonio (257 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta