Notícias

Futebol Internacional

Seleção Argentina voltará a jogar na Bombonera

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com campanha muito ruim nas eliminatórias, a Seleção Argentina resolveu mudar seu mando de campo para a sua última partida em casa pelas Eliminatórias, La Bombonera será o Estádio no confronto direto diante do Peru

Vivendo um momento bastante crítico e com chances grandes de ficar fora da Copa do Mundo 2018, a AFA resolveu buscar novos rumos para a Seleção Argentina. Dessa vez, a mudança aconteceu na troca de Estádio.

A casa da Seleção Argentina sempre foi o Monumental de Nuñez, Estádio esse que foi onde a Seleção conseguiu seu primeiro título mundial. Mas a Argentina só venceu um jogo nessas Eliminatórias no Monumental, por isso a troca pela Bombonera foi feita.

A última vez em que a seleção jogou no estádio pelas Eliminatórias foi em 16 de novembro de 1997, quando enfrentou a Colômbia e ficou no empate em 1 a 1. Em novembro de 2012, a Argentina enfrentou o Brasil na Bombonera pelo Superclássico das Américas.

O Monumental de Nuñez sempre foi o preferido por sua localização, estrutura e conforto para equipes e torcedores. O Monumental fica localizado numa área bem mais confortável do que a Bombonera, que fica localizada no perigoso bairro de La Boca.

A Argentina muda seu local de jogo, mas também precisa mudar seu desempenho em campo. Os hermanos são apenas o quinto colocado das Eliminatórias e nessa posição não daria vaga direto, e sim a repescagem. A situação dos argentinos é de desespero, pois mesmo com a Chegada da Jorge Sampaoli, o selecionado ainda não conseguiu vencer nas Eliminatórias ao seu comando.

A partida contra o Peru é o confronto direto e em caso de vitória, a Argentina ficaria muito perto do mundial da Rússia. Os peruanos ocupam a quarta colocação, uma posição acima dos argentinos. É o último jogo da Argentina em casa pelas Eliminatórias, e a presença da torcida e seu apoio será muito importante.

Argentina X Peru, lembrança de 78

Não se pode lembrar de Argentina e Peru, e se esquecer de 1978 (ano que Argentina foi campeã pela primeira vez). Mas esse jogo entre peruanos e argentinos, é o jogo mais lembrando da história das copas. O que é suspeita até e nada foi provado, é que os argentinos comparam a Seleção Peruana para avançar a final da copa onde seria campeões.

A Argentina precisava de um 4 a 0 para cima do Peru e avançaria de fase, mas a Argentina fez mais que isso, aplicou um 6 a 0. Para os brasileiros esse jogo é tá hoje lembrando, pois com esse resultado a Argentina eliminou o Brasil da copa.

Mais matérias sobre a Futebol Argentino

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta