Notícias

Futebol Internacional

Roma e Lazio medem forças no Derby

lazio-asroma-743858

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No tradicional e tenso Derby, Roma e Lazio vão em busca da glória

Na tarde do próximo sábado (17) às 15h00 do horário de Brasília, a capital da cidade eterna vai parar. Isso porque um dos maiores duelos do mundo da bola vai acontecer pela 183º vez. Estamos falando simplesmente de AS Roma vs SS Lazio, que entrarão em campo pela 13º rodada da Serie A TIM.

Derby
Foto: Reprodução

Como ambos jogam no Stadio Olimpico, será a vez da Roma assumir o embate como mandante. O time do técnico Di Francesco ocupa a quinta colocação no campeonato, com 27 pontos e um aproveitamento de 81,8% até aqui.

O atacante El Shaarawy aposta em um bom resultado e afirma que a torcida pode fazer toda a diferença: “O apoio dos fãs sempre foi fundamental para nós, eles realmente são como um 12º homem. Eles ajudam você a reverter qualquer situação e podemos vencer qualquer jogo com eles atrás de nós”.

Pelo lado da Lazio, o clima de expectativa e confiança em torno de uma grande exibição no derby não é em nada diferente. Ocupando a quarta posição com 28 pontos e um aproveitamento de mais de 84%, os biancocelesti chegam fortes para o confronto e vão buscar a vitória no Olímpico.

O técnico Simone Inzaghi prevê equilíbrio amanhã: “Teremos de enfrentá-los com grande determinação sabendo que enfrentaremos uma equipe de qualidade absoluta, que não terá medo de desafiar a Lazio e que está em ótima forma no momento. Será um jogo especial, que ganhará uma grande força de inércia: nessas circunstâncias você tem que falar um pouco e apenas pensar em jogar”

A Prima Squadra della Capitale aposta suas fichas em Ciro Immobile. O bomber retornou da trágica campanha da Azurra na repescagem diante da Suécia, e foi poupado do treino de ontem devido a sentir incômodo na perna desde a partida contra a Udinese. Além disso, o time vêm de uma sequência histórica de vitórias consecutivas.

Derby
Foto: SS Lazio

O Derby della Capitale não é um jogo qualquer. Há toda uma atmosfera (tensa inclusive) e a cidade literalmente para quando Lazio e Roma se encaram. A vantagem no confronto é romanista: São 68 vitórias giallorossi contra 51 vitórias laziali, além de 63 empates. Os encontros da ultima temporada, entretanto, foram equilibrados com duas vitórias para cada lado, pois houveram as partidas da semifinal da Coppa Italia, mas com gostinho mais doce na boca dos biancocelesti, uma vez que eliminaram a rival e foram para a final da competição.

A baixa para a Roma será a do meia Naiggolan, machucado. Strootman deve entrar na vaga no belga. Pela Lazio, Felipe Anderson, que havia esperança de estar à disposição, deve seguir de fora.

Ficha técnica

AS Roma x SS Lazio

Data: 18/11/2017

Hora: 15h00, horário de Brasília

Local: Stadio Olimpico

Arbitro: Gianluca Rocchi

ROMA (Provável escalação): Alisson, Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov, Pelegrino, Rossi, Strootman, El Shaarawy, Perroti e Dzeko – Técnico: Eusebio Di Francesco.

SS LAZIO (Provável escalação): Strakosha; Bastos, de Vrij, Radu; Marusic, Parolo, Leiva, Milinkovic, Lulic; Luis Alberto; Immobile – Técnico: Simone Inzaghi.

Clique na imagem para acessar o site
Lian Valmont (8 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta