Tottenham recebe o líder Arsenal em clássico da Premier League

 Tottenham recebe o líder Arsenal em clássico da Premier League

Com objetivos diferentes na tabela, Tottenham e Arsenal buscam a vitória no clássico

Neste dia 15, domingo, Tottenham e Arsenal fazem o primeiro Derby do norte de Londres do ano. O jogo será válido pela Premier League e disputado no campo do Tottenham, o Tottenham Hotspur Stadium. O diferente momentos dos clubes fica evidente no objetivo do jogo: os Gunners buscam ampliar a vantagem de 5 para 8 pontos do segundo colocado, Manchester City, e o Tottenham tenta passar o Newcastle na tabela de classificação para chegar na zona da Champions League.

Spurs buscam fazer com que ligeiro favoritismo do Arsenal não se confirme

FB_IMG_1673750061782

 Harry Kane é um dos principais destaques da equipe. Foto: Facebook Tottenham

Tottenham vive uma boa temporada estando presente no mata-mata da Champions League, vivo na FA Cup e na quinta colocação da Premier League, porém nos últimos três jogos o Tottenham conquistou uma vitória, um empate e uma derrota e o desempenho de seu rival nessa competição faz com que o favoritismo não esteja ao seu lado e, para conquistar os três pontos será necessário aos Spurs vencer o favorito.
Para o clássico, Conte vive a expectativa do retorno de Kulusevski, que não joga desde o boxing day. Já Richarlison e Bentancur devem ser figurinhas ausentes no domingo.

Arsenal quer aproveitar tropeço do City para ampliar vantagem

FB_IMG_1673750276590
Mikel Arteta, treinador do Arsenal. Foto: Facebook do Arsenal 

 

O desempenho dos Gunners na Premier League é surpreendente. Com um elenco jovem, o Arsenal tem a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque da liga e, com o resultado do clássico de Manchester neste sábado, o lado vermelho de Londres pode ampliar a vantagem na liderança de 5 para 8 pontos. O Arsenal não perde há 5 jogos oficiais e seu último resultado na Premier League foi um empate em 0 a 0 contra o Newcastle.
Para o embate de domingo, o treinador Mikel Arteta, eleito o melhor técnico da Premier League de novembro/dezembro, terá a ausência de Gabriel Jesus e Reiss Nelson, que estão lesionados.

Ficha Técnica

Data: 15/01/2023 (domingo)

Hora: 13h30 (horário de Brasília)

Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres (ING)

Onde assistir: ESPN e Star+

Árbitro: Craig Pawson

Assistente 1: Marc Perry

Assistente 2: Scott Ledger

VAR: Paul Tierney

Provável Tottenham: ​Lloris; Romero, Dier e Lenglet; Doherty, Bissouma, Hojbjerg e Perisic; Kulusevski, Kane e Son. Técnico: Antonio Conte

Provável Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Nketiah. Técnico: Mikel Arteta.

Foto: Facebook do Arsenal

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

 

Matheus Bastos Gabriel

Related post

Leave a Reply