Notícias

Sem categoria

Retrospectiva São Paulo 2016: um ano de altos e baixos

ano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Primeiro semestre de superação na Libertadores e o segundo para esquecer, assim foi o ano do São Paulo

No início do ano de 2016 o São Paulo trouxe o técnico Patón Bauza, pensando em uma filosofia diferente para o time, pois o comandante era muito experiente na Taça Libertadores da América.

Como reforços para o time, chegaram o experiente e ídolo Diego Lugano, com o aval do técnico argentino. O chileno Mena; Maicon, zagueiro do Porto, o atacante Kelvin ex-Palmeiras, o centro-avante Kieza e o atacante Calleri do Boca Jrs.

No segundo semestre vieram para o São Paulo: Chavez (Boca Jrs), Bufarrini (San Lorenzo), Gilberto (MLS), Robson (Paraná), Jean Carlos (Vila Nova), Douglas (Dnipro) e Cueva (Toluca).

Ricardo Gomes substitui o técnico Edgardo Bauza que foi para seleção argentina. Ganso, Calleri, Kieza, Ignácio e Rogério também deixaram o São Paulo.

Com toda essa movimentação nos bastidores, veja como foi o ano Tricolor.

Campeonato Paulista

No Paulistão 2016, o São Paulo caiu no grupo C, que tinha: Audax-SP, Ferroviária, XV e Capivariano. O tricolor teve uma estreia discreta e empatou com o Red Bull Brasil em 1 a 1. Já no segundo jogo o professor Bauza teve que poupar alguns jogadores, por causa da pré-libertadores. Mesmo assim os paulistas ganharam do Água Santa por 4 a 0, com Show do atacante Calleri, anotando dois gols e  um passe.

ano
Calleri fez dois gols na goleada do Tricolor contra o Água Santa

O primeiro clássico do Tricolor foi contra o Corinthians, na quarta rodada, no Itaquerão. E o tricolor se deu mal, perdeu por 2 a 0. E de clássico o tricolor estava muito mal, também perdeu de 2 a 0 para o Palmeiras, na Pacaembu, até então na nona rodada da competição. O fantasma dos clássicos rondava os são-paulinos, dessa vez não foi derrota, mas um empate em 1 a 1 com o Santos, na vila. E o tricolor seguia sem vencer clássicos.

No último jogo da primeira fase o São Paulo perdeu para o São Bernardo por 1 a 0 e terminou em segundo lugar do seu grupo com 22 pontos, deixando o Audax-SP na liderança com 24.

No jogo das oitavas de finais o São Paulo decepcionou toda nação são-paulina ao perder por 4 a 1, para o Audax-SP, que mais tarde chegaria na final e perderia o título para o Santos. Mais um Paulista para esquecer.

Clique na imagem para acessar ao site
Clique na imagem para acessar ao site

Libertadores

Na pré-libertadores o tricolor teve que enfrentar o Cesar Vallejo(PER), e o time do Morumbi teve muitas dificuldades para passar pelos peruanos. O primeiro jogo foi 1 a 1. Já no segundo, com um gol salvador do atacante Rogério o clube paulista venceu por 1 a 0.

Resultado de imagem para libertadores 2016 saopaulo

Na fase de grupos o São Paulo caiu no 1, mesmo grupo de River Plate(ARG), The Strongest(BOL) e Trujillanos(VEN).

Com o Morumbi em reformas o tricolor teve que mandar seus jogos no Pacaembu. E logo na estréia os paulistas perderam por 1 a 0 para os bolivianos do The Strongest. No segundo jogo mais um jogo sem vencer, dessa vez foi um empate em 1 a 1, com os argentinos do River Plate, e a situação do tricolor era cada vez mais complicada. Na Venezuela o São Paulo tem mais um empate em 1 a 1, com o Trujillanos.

Com uma situação bem complicada e sem vencer nenhum jogo até então, o tricolor recebeu o Trujillanos e não tomou conhecimento do seu adversário, venceu por 6 a 0, com um show de Calleri que marcou quatro gols. Mesmo vencendo os venezuelanos os são-paulinos ainda estavam em situação delicada.

O quinto jogo foi contra os argentinos e o São Paulo conseguiu uma vitória por 2 a 1, com grande sufoco e mesmo assim o time precisaria de um empate no último jogo da fase de grupos para passar á oitavas de finais. E não foi diferente, na Bolívia o tricolor arrancou um empate em 1 a 1 e se classificou em segundo lugar no grupo.

Resultado de imagem para sao paulo 2 x1 river plate 2016

Nas oitavas os paulistas enfrentaram o Toluca-MEX, e teve uma classificação tranquila, venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e perdeu o segundo por 3 a 1.

Nas quartas de finais o São Paulo encarou o Atlético-MG,  no Morumbi. E o tricolor paulista venceu por 1 a 0, gol de Michel Bastos. No segundo jogo o galo veio mordido e em menos de 22 minutos de jogo já estava 2 a 0 para os mineiros. Só que os paulistas tinham o zagueirão Maicon, que fez o gol da classificação Tricolor.

Nas semifinais o São Paulo foi eliminado perdendo os dois jogos para o Atlético Nacional, o atual campeão, sendo o primeiro no Morumbi, 2 a 0 e o segundo na Colômbia por 2 a 1. E assim teve fim o sonho dos são-paulinos em conquistar o tetra campeonato da Libertadores.

Copa do Brasil

Por ter jogado a Libertadores o São Paulo entrou na competição já nas oitavas de finais, e como sempre a Copa do Brasil na vida do tricolor é um fantasma. O São Paulo pegou o Juventude e perdeu o primeiro jogo no Morumbi por 2 a 1 e venceu o segundo por 1 a 0. Tricolor mais uma vez eliminado no ano de 2016.

Resultado de imagem para sao paulo 1 x 0 juventude

Campeonato Brasileiro

O São Paulo começou o Brasileiro de 2016, pensando na Libertadores, e já na estreia colocou vários jovens da base para encarar o Botafogo. E com um gol de falta do meia Lucas Fernandes o tricolor venceu por 1 a 0. Boa estréia dos paulistas. Em seguida os paulistas tiveram uma sequência bem ruim, perdeu de 2 a 1 para o Internacional e empatou com o Coritiba em 1 a 1.

No primeiro clássico do Brasileiro 2016 o tricolor encarou o Palmeiras. Ganso fez o único gol do jogo, esse foi o primeiro clássico que os paulistas venceram no ano. O tricolor teve altos e baixos no Brasileirão, e não conseguia ter uma sequência de três vitórias na competição. Vejam alguns resultados: São Paulo 1 x 2 Atlético-PR, São Paulo 2 x 0 Vitória, Flamengo 2 x 2 São Paulo, São Paulo 0 x 0 Sport…, e assim foi, no segundo turno os paulistas pioraram a situação no campeonato e ficaram apenas um ponto da zona do rebaixamento, com diversos resultados ruins.

Resultado de imagem para sao paulo 1 x 0 palmeiras 2016

Mesmo na fase ruim o tricolor terá um jogo para ser lembrado com muita alegria. São Paulo e Corinthians, no Morumbi. O tricolor com um time cheio de garotos atropelou os alvi-negros em uma sonora goleada por 4 a 0, gols de Cueva, David Neres, Chavez e Luiz Araújo. Esse jogo com certeza ficará para história.

Resultado de imagem para sao paulo 4 x 0 corinthians 2016

Comandado por Cueva, o São Paulo foi ganhando algumas partidas e se livrou do risco do rebaixamento. De consolo o Tricolor conseguiu uma vaga para Copa Sul-americana de 2017, ficando em décimo lugar na competição nacional, com 52 pontos. Foram 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

Destaques

Cueva chegou como atacante que joga dos lados do campo, pela velocidade que tem. Mas, com a saída de Paulo Henrique Ganso, foi deslocado para jogar de meia de ligação e deu muito certo. O atleta foi um dos melhores jogadores do campeonato Brasileiro de 2016.

No jogo histórico do ano, contra o Corinthians na goleada do São Paulo, por 4 a 0, o peruano fez um gol e deu 3 passes para gol.

ano
Christian Cueva o destaque são-paulino

Análise final

Um ano para lembrar de uma superação na Taça Libertadores da América, sendo o melhor time brasileiro na competição, um feito que muitos nem imaginavam e um mesmo ano para esquecer, eliminações precoces no Paulistão e Copa do Brasil, para times de menor expressão. Um campeonato Brasileiro como nunca o tricolor conviveu, ficar a um ponto de chegar no rebaixamento e assustar todos os torcedores são-paulinos. O time tirou qualquer chance de rebaixamento faltando duas rodadas para competição acabar.

Para o ano de 2017 o tricolor já tem duas novidades, o atacante Wellington Nem acertou com o clube paulista por 1 ano. E a grande novidade é Rogério Ceni que volta ao clube agora como técnico. O agora comandante tricolor assinou por 2 anos.

Resultado de imagem para rogerio ceni e wellington nem
Wellington Nem novo reforço do Tricolor
Resultado de imagem para rogerio ceni tecnico
Rogério Ceni técnico do São Paulo

 

Jeova Melo (158 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta