Notícias

Futebol Internacional

Rafinha acerta extensão de contrato com Bayern de Munique até 2018

rafinha

Com quase seis anos no clube bávaro, Rafinha continuará até junho de 2018

Hoje o Bayern de Munique anunciou oficialmente que o lateral direito Rafinha, irá ter contrato com o clube até junho de 2018. O lateral brasileiro de 31 anos tinha um contrato com o clube para acabar no fim da atual temporada. Em 2016, Rafinha participou de 13 partidas, sendo 8 delas na Bundesliga, 3 na Champions League, 1 na Copa da Alemanha e 1 na Supercopa da Alemanha. Nessas 13 partidas, o brasileiro soma 1 gol e 2 assistências.

Rafinha Bayern de Munique
Crédito da foto: (Reprodução / Twitter oficial Rafinha)

Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique, falou sobre o jogador Rafinha e o quão é importante pro clube “Rafinha é tão importante pra nós tanto dentro quanto fora de campo, mas ele também é muito amado no vestiário” apontou Rummenigge. Essa ‘fama’ de ser um bom jogador de vestiário, já foi comentada por Guardiola, e foi um dos motivos que o espanhol deu para não vendê-lo quando ainda treinava o time alemão.

Rafinha Bayern de Munique
Rafinha ao lado do lateral direito titular, Philipp Lahm

O brasileiro-alemão Rafinha também falou sobre a extensão de seu contrato com o clube bávaro “Estou muito satisfeito com a extensão de meu contrato. Estou aqui por quase seis anos. O FC Bayern é como uma segunda família para mim e é um dos melhores clubes do mundo. Eu quero ganhar o maior número de troféus possíveis com o Bayern” disse Rafinha. O lateral já conquistou com o time alemão: 4 troféus da Bundesliga; 1 Champions League; 1 Mundial de Clubes da FIFA; 3 Copas da Alemanha; 1 Supercopa da UEFA e 1 Supercopa da Alemanha.

Rafinha Bayern de Munique
Rafinha comemorando o título da temporada 2014/15

Rafinha começou sua jornada na Alemanha com o Schalke 04 em 2005, saindo do Coritiba. Após isso foi vendido ao Genoa da Itália em 2010 e um ano depois voltou à Bundesliga, sendo contratado pelo Bayern de Munique por cerca de 5,5 milhões de euros. No total, Rafinha tem 277 jogos na Bundesliga, contando seu tempo nos azuis-reais.

Outro que anunciou a pouco tempo a renovação de contrato com o time bávaro foi o atacante polonês Robert Lewandowski. O artilheiro do time na atual temporada com 11 gols em 14 jogos, assinou com o clube até 2021 e você pode conferir mais detalhes dessa extensão de contrato aqui.

Deixe uma resposta