Notícias

Sem categoria

Retrospectiva Inter 2015 – Poderia ir mais longe

valdivia1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Inter conquistou o titulo Estadual, ficou em terceiro na Libertadores, mas acabou fora do G-4 no Brasileirão e eliminado nas quartas da Copa do Brasil. Confia como foi o ano do Colorado

No início da temporada, o Internacional, resolveu contratar um novo treinador, o uruguaio Diego Aguirre e em termos de contratações de jogadores, foram contratados, o lateral Léo, o zagueiro Réver, os volantes Nilton e Nico Freitas, o meia Anderson e os atacantes Lisandro López e Vitinho.

Campeonato Gaúcho

No Gauchão, deu a lógica. Depois de uma primeira fase, onde o Inter foi a melhor campanha da competição, enfrentou o Cruzeiro nas quartas, onde venceu apenas nos pênaltis e na semifinal passou pelo Brasil de Pelotas, indo a decisão contra o Grêmio. No jogo de ida tivemos um 0 a 0 na Arena e no jogo de volta o Internacional venceu por 2 a 1, com gols de Nilmar e Valdívia, conquistando o Pentacampeonato e a sua 44ª conquista estadual.

Libertadores

Na Libertadores, o Inter esteve presente no Grupo 4, ao lado de The Strongest da Bolívia, Emelec do Equador e Universidad do Chile. O time começou derrotado na altitude de La Paz, por 3 a 1. Depois vieram duas vitórias em casa, sobre Emelec e La U.

No returno tivemos, um empate com o Emelec no Equador e depois a melhor exibição colorada na temporada, na goleada sobre a Universidad do Chile em Santiago por 4 a 0. Na última rodada, no Beira-Rio o Inter venceu o The Strongest por 1 a o e confirmou a liderança do Grupo 4, com 13 pontos, sendo a 3ª melhor campanha da Primeira Fase da Libertadores.

Nas oitava de final da Libertadores, o Internacional teve como adversário o Atlético Mineiro, e em dois grandes jogos, o Inter saiu classificado. No jogo de ida no Independência, o time vencia até os instantes finais, quando sofreu o empate e ficou no 2 a 2. No jogo de volta no Beira-Rio, o Inter mostrou superioridade e venceu por 3 a 1, com gols de Valdívia, D’Alessandro e Lisandro López.

Nas quartas o adversário do Internacional foi o Santa Fé da Colômbia. No jogo de ida os colombianos venceram por 1 a 0. No jogo de volta em um Beira-Rio lotado, Juan e Rafael Moura, acabaram classificando o Internacional.

Nas semifinais, o Inter teve como adversário o Tigres do México, no primeiro jogo no Beira-Rio o Internacional venceu por 2 a 1 e no jogo de volta no México, acabou derrotado por 3 a 1, dando adeus a competição. Ficando assim na 3ª colocação na Libertadores da América.

Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

O Brasileirão, infelizmente acabou ficando em segundo plano na temporada, e depois que o time foi eliminado pelo Tigres na Libertadores, ocorreu a demissão do Técnico Diego Aguirre, após o empate em 0 a 0, com a Chapecoense no Beira-Rio, na 16ª rodada, quando o time ocupava a décima colocação, com 21 pontos. O novo técnico escolhido foi Argel Fucks, que teve sua estreia no jogo contra o Cruzeiro fora de casa, em um empate em 1 a 1, no ultimo jogo do 1º turno.

Na Copa do Brasil, o Internacional teve como adversário nas oitavas o Ituano e o eliminou com duas vitórias. Nas quartas o time enfrentou o Palmeiras empatou por 1 a 1 no Beira-Rio e acabou eliminado em São Paulo, ao ser derrotado por 3 a 2, em um jogo com arbitragem polêmica.

No segundo turno do Brasileirão, Argel fez grande campanha de recuperação com o time, tendo principalmente grande desempenho de vitórias, jogando no Beira-Rio, mas sem grandes atuações e conseguiu trazer o time na disputa por uma vaga na Libertadores, até a última rodada e no returno o time teve campanha de G4, mas acabou na 5ª Colocação com 59 pontos, ficando assim fora da Libertadores.

Destaques

Como destaques do Inter na Temporada, tivemos o jovem Valdívia, que fez grande temporada, com gols muito importantes na Libertadores. Outro destaque foi Vitinho, que marcou gols sempre que colocado na equipe, mas veio a se firmar no time, apenas com Argel Fucks, e foi o artilheiro colorado no Brasileirão com 11 gols. Outro grande destaque foi o goleiro Alisson, que fez grandes exibições e chegou até a titularidade da Seleção Brasileira.

Sobre as decepções estas ficaram justamente pelas contratações da temporada. O lateral Léo, que não conseguiu firmar-se, sorte do Inter do Técnico Diego Aguirre ter descoberto o jovem William que deu conta do recado. O zagueiro Réver também que veio para ser o xerife decepcionou em más atuações e sempre parecendo longe da forma ideal. Mas a grande decepção mesmo ficou com o Presidente do Clube, Vitório Píffero, que não teve pulso firme em seu discurso de campanha, que havia dito que o clube não priorizaria competições, mas o que acabamos vendo foi justamente o contrário.

Análise final

O ano do Internacional não terminou como o esperado, pois queríamos a conquista da Libertadores da América. Mas, o time foi o melhor brasileiro na competição, sendo eliminado apenas nas semifinais. Vencemos o estadual, que era nossa obrigação. O time de forma errada abriu mão da disputa do Campeonato Brasileiro, o que acabou lhe custando ficar fora da Libertadores 2016 e agora o clube precisará repensar suas prioridades e ter um planejamento correto para 2016.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta