Notícias

Futebol Internacional

Confira o resumo da sexta rodada do Campeonato Chileno

Chileno

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste final de semana, ocorreu a sexta rodada do Campeonato Chileno. O destaque da rodada ficou por conta do jogo entre Everton e Universidad de Chile.

Deportes Temuco 3×2 Palestino

Jogando em casa, o Temuco precisava da vitória, já que se encontrava na última posição do Chileno. Já o Palestino tentava vencer para se manter na parte de cima da tabela. El Tino foi superior na partida, tendo mais posse de bola e mais chutes a gol. Mas na eficiência, El Pije foi melhor.

O gol que abriu o placar foi de Alfredo Ábalos. Após cobrança de lateral, Gotti girou sobre o adversário e tocou pro meio da área, onde estava o atacante argentino, para empurrar para as redes. No início da segunda etapa, Ábalos recebeu passe da direita e chutou, com o goleiro fazendo grande defesa. No rebote, o atacante tocou para Harbottle ampliar.

Após levantamento na área, a bola bateu no braço de Harbottle e o árbitro assinalou penalidade máxima. Gutierrez foi para a bola e descontou para os visitantes. Porém, logo em seguida, Riquero fez um lindo gol de cabeça, aproveitando que estava desmarcado na área, deixando a vitória do Temuco mais eminente. No fim, Munoz descontou para o Temuco, mas já era tarde demais.

Everton 0x1 Universidad de Chile

De um lado, o Everton, que busca chegar nas primeiras posições. Do outro, a Universidad de Chile, segunda colocada do campeonato.

O fato principal do jogo aconteceu aos 35 minutos da segunda etapa. Após Lucas Mugni dar um balão para trás, a bola estava indo até o goleiro do Everton, quando Medel deixou o corpo em Araos, em lance sem bola, e foi expulso de campo. Pouco tempo depois, Rubio puxou Echeverria e também acabou expulso.

No fim da partida, Reyes aproveitou bate e rebate dentro da área e estufou as redes adversárias, garantindo os três pontos para La U.

Curicó Unido 3×0 Audax Italiano

O Curicó precisava da vitória, para poder chegar até a zona de classificação. Já o Audax, tentando fugir da zona de rebaixamento.

Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Quiroga escorou para Ricardo Blanco, que deslocou o goleiro e abriu o placar. Na segunda etapa, Blanco chutou de esquerda e contou com a ajuda do goleiro Muñoz para ampliar a vantagem do Albirojo. Pouco tempo depois, o goleiro Muñoz tentou afastar de cabeça e mandou a bola nos pés de Arturo Gauna, que arrematou de trinta metros, marcando um golaço e fechando o placar.

Universidad Concepción 2×1 Colo Colo

A primeira colocada, Universidad Concepción, jogava com o apoio da torcida para permanecer invicta no torneio. O Colo Colo, tentando chegar na zona da Libertadores.

No fim da primeira etapa, Rivero fez ótima jogada e bateu cruzado, sem chances para Muñoz. Na segunda etapa, após levantamento na área, Pineda, livre, empatou a partida. Meneses estava dentro da área, quando foi derrubado por Lara e o árbitro assinalou pênalti. Manriquez foi pra cobrança e virou a partida, dando a vitória para El Auricielo.

San Luiz 0x0 Deportes Iquique

A partida era entre as últimas equipes do campeonato. A que vencesse se afastava da zona de descenso. Porém, não foi o que ocorreu.

Os times até chegavam na frente, mas pecavam na finalização e o encontro acabou empatado em 0x0. O San Luiz se encontra na 14° posição, com 5 pontos. Já o Iquique, é 16°, com quatro.

Antofagasta 3×2 O’Higgins

Logo no começo do jogo, o Antofagasta pulou na frente. Após cobrança de falta da direita, Paulo Magalhães apareceu de surpresa e empurrou para as redes. Aos 20 mintuos, Vera deu um lindo lançamento e encontrou Acosta, que dominou e bateu no canto, sem chances para o goleiro Garces. Pouco tempo depois, Sanhueza errou passe na saída de bola e Rojo marcou contra, após tentar cortar.

Ainda na primeira etapa, Ciampichetti apareceu livre na área e empatou a partida. No fim do jogo, Paulo Magalhães subiu mais que todo mundo, marcando seu segundo gol, dando a vitória para sua equipe.

Universidad Católica 3×1 Unión Española

Sete minutos foram suficientes para a equipe da casa abrir o placar. Fuenzalida fez bonita jogada e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Guerra. Aos 30, Tobías Figueroa subiu mais que todo mundo e contou com ajuda do zagueiro adversário, para empatar a partida.

Na segunda etapa, Henríquez recebeu de Rojas, cortou para a esquerda e mandou para o gol. No fim da partida, Llanos recebeu, livre, e fechou o placar.

Huachipato 2×0 Unión La Calera

Os gols da partida saíram na segunda etapa. Huerta deu um lançamento do campo de defesa e encontrou Torres, que avançou e abriu o marcador. Dez minutos depois, Urzua tabelou com Martínez e mandou na gaveta, impossibilitando qualquer chance de defesa, fechando o placar.

Chileno
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol sul-americano 

Edmilson Junior (1 Posts)

18 anos, estudante de jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta