Colo-Colo é o destaque da jornada inaugural chilena

 Colo-Colo é o destaque da jornada inaugural chilena

Atual campeão, Colo-Colo estreou com goleada fora de casa

O Campeonato Chileno de 2023, com 16 clubes participantes jogando em turno e returno, teve início com gols nos oito jogos realizados, supremacia dos visitantes e destaque para o atual campeão Colo-Colo.

Em pleno estádio Luis Valenzuela Hermosilla, em Copiapó, “El Cacique” aplicou uma goleada por 5 a 2 no Deportes Copiapó. O ex-vascaíno Carlos Palacios começou no banco e entrou na metade do segundo tempo.

Logo no minuto inicial, Thompson abriu o placar, ampliado aos 15 por Bolados. Quinteros, aos 32, diminuiu ainda no primeiro tempo. Na etapa final, mais um de Bolados, aos nove minutos. Castillo aumentou aos 28 e Bolados anotou o seu hat-trick, dois minutos depois. No último minuto, López fechou o marcador, fazendo o segundo dos mandantes.

Confira os demais resultados da rodada

Magallanes 0 – 1 O’Higgins
Unión Española 0 – 1 Deportivo Ñublense
Palestino 1 – 1 Audax Italiano
Cobresal 3 – 1 Unión La Calera
Everton 0 – 3 Universidad Católica
Curicó Unido 1 – 0 Coquimbo Unido
Universidad de Chile 1 – 3 Huachipato

Veja os jogos da próxima rodada

27/01/2023 – Deportivo Ñublense x Magallanes e Unión La Calera x Everton.
28/01/2023 – Coquimbo Unido x Palestino, Universidad de Chile x Unión Española e Universidad Católica x Curicó Unido.
29/01/2023 – Huachipato x Cobresal, O’Higgins x Colo Colo e Audax Italiano x Copiapó.

Após as 30 rodadas, quem somar mais pontos será coroado “Campeão Nacional da Primeira Divisão do Futebol Profissional Chileno”. Além disso, os três primeiros colocados terão acesso para jogar a Copa Libertadores da América (campeão e vice classificados diretamente na fase de grupos).

Do quarto ao sétimo, vaga garantida para disputar a Copa Sul-Americana. Por outro lado, os clubes situados na última posição da tabela regular e da tabela de coeficientes de desempenho serão rebaixados.

Após impedir o pentacampeonato da Universidad Católica, o Colo-Colo levou o seu 33º título nacional, abrindo 15 de vantagem para a Universidad de Chile. A Católica tem 16. A última vez que o campeão não foi um dos três aconteceu em 2015, com a conquista inédita do Cobresal.

Imagem: Twitter oficial do Colo-Colo

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply