Notícias

+ Esportes

Pré Jogo: Chiefs @ Falcons

Chiefs

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duelos de opostos serão os grandes diferenciais no confronto entre Kansas City Chiefs e Atlanta Falcons

Olá queridos fãs do futebol americano, a NFL não para e nesse domingo temos vários jogos importantes, dentre eles Kansas City Chiefs e Atlanta Falcons que se enfrentam no Georgia Dome, em jogo válido pela semana 13 da temporada regular da NFL. A partida terá início às 16:00, com transmissão da ESPN+.

O duelo será importante para as duas equipes, pois as duas têm grandes possibilidades de avançar para a pós-temporada. O Atlanta Falcons (7v-4d) precisa de mais uma vitória para ter chances reais de ganhar a divisão, uma vez que, New Orleans Saints é o principal rival de divisão e pode ainda tirar os Falcons da pós-temporada. O Caso do Kansas City Chiefs (8v-3d) não é muito diferente. A equipe está em uma divisão muito equilibrada, pois tanto Denver Broncos e Oakland Raiders podem se sair vitoriosos dessa divisão e podem assim complicar a vida dos Chiefs.

Atlanta Falcons e seu poderoso ataque

O ataque do Atlanta Falcons nessa temporada está sendo um dos grandes bichos papões para as defesas adversárias. O Quarterback Matt Ryan tem números impressionantes. Até o momento são 3.516 jardas passadas, 26 passes para touchdown e apenas seis interceptações. Com bons números de Ryan, o Wide Reciver Júlio Jones, teve seu desempenho melhorado ao longo da temporada.

Só nessa temporada, Jones tem 65 recepções, e uma produção de 1.140 jardas e cinco touchdowns. Vale lembrar que Jones é o alvo favorito de Matt Ryan. Além de um poderoso ataque aéreo, as jogadas terrestres vão de vento e poupa. A dupla de Running Backs Devonta Freeman e Tevin Coleman vem tendo um desempenho considerável. Nessa temporada, Freeman e Coleman tem mais de 900 jardas terrestres e 11 touchdowns.

E no jogo desse domingo contra os Chiefs, o bom desempenho do ataque dos Falcons tende a permanecer. Matt Ryan terá que ter segurança nos seus passes, evitando interceptações e fumbles, e isso será preponderante para os rumos da partida, uma vez que a defesa dos Chiefs é uma das melhores da liga. Além do bom ataque aéreo, as jogadas terrestres devem ter uma produção considerável. Tanto Freeman, quanto Coleman se tiverem ajuda dos seus companheiros de linha ofensiva poderão fazer grandes estragos na defesa dos Chiefs.

Se o ataque não precisa de tantas mudanças, a defesa ainda continua sendo a dor de cabeça. A secundária vive momentos de instabilidade na temporada, não é por acaso que é uma das piores da NFL. O Front Seven até funciona bem, com jogadores que sempre pressionam os quarterbacks adversários, porém às vezes não foram suficientes para os Falcons tomarem poucos pontos, ao contrário, toma muitos pontos e faz muitos pontos.

No jogo desse domingo contra os Chiefs, a instabilidade da defesa dos Falcons tende a ter o seu trabalho facilitado, uma vez que o ataque dos Chiefs é muito previsível e fácil de marcar. Mesmo que tenha facilidade na marcação, a defesa dos Falcons deverá estar atenta às jogadas terrestres do Running Back Spencer Ware e dos possíveis passes em direção ao Tight End Travis Kelce. Além disso, a marcação do time de especialistas dos Chiefs deverá ser olhada de perto, a fim de evitar possíveis retornos para td e pontuações com field goal.

VEJA: Cairo Santos decidi jogo contra os Broncos na última rodada acertando Field Goal na prorrogação

A excelente defesa do Kansas City Chiefs

A defesa dos Chiefs está sendo o grande diferencial da equipe nessa temporada. Na classificação geral das melhores defesas da NFL, a do Kansas City Chiefs é sétima melhor da liga e uma das melhores no quesito turnovers.  Com tal desempenho, a defesa dos Chiefs está sendo fundamental para a maioria das vitórias da franquia nesse certame.

O Front Seven dos Chiefs é muito equilibrado. Os Linerbackers Tamba Hali e Justin Houston, que teve seu retorno na última partida contra o Denver Broncos, fazem uma dupla infernal para os quarterbacks adversários ao ponto de fazer pressões o jogo todo no quarterback adversário assim e promovendo grandes possibilidades de turnovers na partida.

Se o Front Seven funciona bem com um pass rush apurado, a secundária é outro setor a ser admirável. O Safety Eric Berry e o Cornerback Marcus Peters são os pesadelos para os Wide Recivers e Quartebacks adversários. Nessa temporada a dupla proporcionou sete interceptações, um fumble forçado e mais 93 tackles. Com um bom desempenho no quesito tunorvers, a defesa dos Chiefs se sobressai, conseguindo fazer com que o ataque não pontue.

Além da boa defesa, a equipe de especialistas está ajudando em muito na marcação dos pontos. No jogo passado contra os Broncos, o Wide Reciver Tyreek Hill teve um retorno de kickoff de 86 jardas e foi direto para redzone e marcou o primeiro touchdown dos Chiefs na partida. Além dessa marcação de touchdown, os retornos de punt e kickoff foram importantes para o posicionamento do ataque dos Chiefs que em duas campanhas quase que impecáveis, (e só não foram melhores devido às faltas da defesa dos Broncos) produziram mais dois touchdowns que forçaram a prorrogação e consequentemente a vitória contra os Broncos.

Se a defesa e equipe de especialista vem tendo um desempenho admirável, o ataque dos Chiefs continua com sua instabilidade patética. O Quarterback Alex Smith só teve 10 passes para a marcação de touchdowns, um pouco mais de 2.200 jardas produzidas e quatro interceptações. E no jogo contra os Falcons, Alex Smith tem que melhorar o seu rendimento, a fim de não ficar depender demais com as boas atuações da defesa.

Para isso, Smith deve melhorar as suas jogadas em situação de big plays, pois nessa temporada isso é raro de acontecer, e procurar os alvos com mais rapidez. Contra o Atlanta Falcons isso poderá fazer a diferença. Com um ataque aéreo ajustado, as jogadas terrestres devem ter uma produção considerável. O Running Back Spencer Ware será essa válvula de escape e assim o ataque dos Chiefs poderá ser menos imprevisível e assim conseguirá contribuir para com a defesa e quem sabe os Chiefs poderão conquistar a vitória.

Agora o jeito é esperar por mais esse jogão da NFL e que com toda a certeza trará grandes emoções aos fãs da bola oval. Go go NFL!!!

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta