Notícias

Futebol Internacional

Futebol uruguaio: Peñarol empata e pode perder liderança da Tabla Anual

Nacional_Liverpool_Granizo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caso Nacional confirme vitória sobre Liverpool, retomará a liderança da Tabla Anual

A rodada do final de semana ainda está em suspense. O jogo entre Nacional e Liverpool foi suspenso faltando pouco mais de meia hora após uma forte tormenta de granizo. Nacional vencia por 1 a 0 e ainda não está confirmado quando será disputado o restante da partida. Já no domingo, Peñarol empatou com Torque por 1 a 1 e colocou em risco a liderança da Tabla Anual. Vaga na Libertadores ainda está em aberto, assim como rebaixamento.

NACIONAL DERROTAVA LIVERPOOL MAS TEVE O JOGO SUSPENSO POR CONTA DE GRANIZO

Após duas derrotas consecutivas, Nacional mostrava que estava em recuperação. Vencia o Liverpool fora de casa por 1 a 0 com gol marcado pelo lateral-esquerdo Alfonso Espino quando uma forte chuva de granizo levou o árbitro a suspender a partida.

Como Nacional joga nesta terça-feira pela Sul-Americana, o restante da partida não pode ser disputada no meio desta semana. Caso os tricolores aceitem, contudo, os pouco mais de 30 minutos restantes podem ser jogados na quinta-feira.

Para o Nacional, é fundamental que essa partida seja disputada antes da próxima rodada, pois precisa usar a próxima partida para zerar os cartões amarelos antes do confronto decisivo contra o Peñarol.

PEÑAROL MANTEM TABU CONTRA TORQUE

Na sua primeira temporada disputando a primeira divisão, Torque já se tornou a pedra no sapato do Peñarol, sendo a única equipe que não conseguiu derrotar na temporada. Após duas vitórias do Torque no Apertura e Intermedio, desta vez o jogo acabou empatado. O artilheiro Gabriel Fernández abriu o marcador para o Peñarol, mas Sergio Sena empatou para o Torque.

A partida, mais uma vez, teve polêmica com a arbitragem, que anulou um lance de perigo do Torque por um impedimento inexistente e ainda expulsou Cristian Rodríguez num lance casual que não justificava o cartão amarelo.

Caso Nacional confirme a vitória sobre o Liverpool, o empate terá custado ao Peñarol a liderança da Tabla Anual e ainda deixaria os tricolores a apenas quatro pontos no Clausura.

TRÊS EQUIPES SONHAM COM LIBERTADORES

A disputa pelas últimas duas vagas na Libertadores tem três candidatos que disputam ponto a ponto: Danubio, Defensor Sporting e Cerro. Nesta rodada, porém, nenhum dos três venceu e ninguém conseguiu abrir vantagem. Danubio empatou com Atenas por 0 a 0, enquanto Defensor Sporting e Cerro foram derrotados por River Plate e Racing respectivamente. Neste momento, Danubio lidera a disputa, um ponto à frente do Defensor Sporting e dois a mais do que Cerro.

Ainda sonham com a vaga Liverpool e Wanderers. A equipe de Belvedere está quatro pontos atrás do Danubio, dois a menos do que Wanderers, que vem fazendo uma excelente campanha no Clausura e divide a segunda colocação com o Nacional (caso os tricolores confirmem a vitória contra o Liverpool).

FENIX CONTINUA NA LANTERNA E SE COMPLICA. SEGUNDO REBAIXAMENTO SEGUE ABERTO

Mesmo vencendo os pontos em disputa contra El Tanque Sisley, fora da disputa por conta de problema econômicos, Fenix ainda é o lanterna e cada vez está mais complicado na luta contra o rebaixamento.

Além do Fenix, Atenas, Racing e Rampla Juniors lutam para evitar a queda para a segunda divisão. Atenas empatou com Danubio e somou pontos importantes, assim como Racing, que derrotou Cerro e momentaneamente está fora da zona de rebaixamento. Rampla Juniors empatou com Boston River e agora os dois correm risco de queda.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA 10 DO CLAUSURA

  • Liverpool 0x1 Nacional (partida suspensa aos 53 minutos de jogo)
  • Atenas 0x0 Danubio
  • Peñarol 1×1 Torque
  • Boston River 0x0 Rampla Juniors
  • River Plate 3×2 Defensor Sporting
  • Cerro 1×2 Racing
  • Wanderers 3×2 Progreso

Veja todos os gols da rodada

Créditos imagem: http://www.futebolnaveia.com.br/wp/chuva-de-granizo-adia-vitoria-do-nacional-no-clausura-uruguaio/

 

nico.bianchi.sica (58 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta