Notícias

Futebol Internacional

Peñarol conquista Clausura e recupera liderança da Anual no Campeonato Uruguaio

Peñarol_Campeao_Clausura_2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Peñarol busca conquistar bicampeonato uruguaio

O final de semana foi perfeito para o Peñarol. Após vencer Progreso por 1 a 0, a equipe aurinegra conquistou o Clausura e aproveitou o empate do Nacional para assumir a liderança da Anual. Última rodada vai definir quem terá vantagem na decisão do Campeonato Uruguaio, além de classificados da Libertadores, Sul-Americana e último rebaixado.

COM GOL POLÊMICO, PEÑAROL VENCE PROGRESO E LEVANTA TAÇA DO CLAUSURA

Foi suado, mas enfim o título veio. Após vencer Progreso por 1 a 0, com gol do argentino Maxi Rodríguez no terceiro minuto de acréscimos, Peñarol sagrou-se campeão do Clausura e estará na definição do Campeonato Uruguaio. Agora, os dirigidos por Diego López enfrentarão o Defensor Sporting na última rodada para garantir a liderança da Tabla Anual e ter vantagem na definição do título uruguaio.

Peñarol foi superior durante toda a partida, mas a boa marcação do Progreso, somado à afobação manya  pelo gol do título impediram que a vitória fosse mais tranquila. Quando tudo parecia que ficaria para a definição na próxima rodada, saiu o gol de Maxi Rodríguez após assistência de Gabriel Fernández. Contudo, houve clara falta de Marcel Novick ao recuperar a bola que gerou o ataque decisivo.

A vitória garantiu, além do título e da liderança da Anual, matematicamente a vaga na fase de grupos da Libertadores, embora isso fosse questão de tempo, pois na pior hipótese entraria como segundo colocado da Anual (isso se não fosse campeão uruguaio). A preocupação agora é a recuperação de Cristian Rodríguez, fora da partida deste sábado por contusão muscular. A expectativa é que o jogador da seleção volte nas finais do Campeonato Uruguaio. Com a derrota, Progreso ficou matematicamente eliminado da Copa Sul Americana 2019.

Veja o resumo da partida

NACIONAL EMPATA COM ATENAS E SE COMPLICA NA ANUAL

À má notícia da perda do Clausura, Nacional pode somar a perda da liderança da Anual. Jogando com uma equipe quase toda reserva, os tricolores apenas ficaram no empate com o rebaixado Atenas de San Carlos por 2 a 2. No final do primeiro tempo, a equipe dirigida por Alexander Medina chegou a estar perdendo por 2 a 0. Sebastián Fernández e Rodrigo Erramuspe marcaram os gols do empate do Nacional.

Na última rodada, Nacional jogará contra o Danubio e precisa da vitória, além de contar com um tropeço do Peñarol, para recuperar a liderança da Anual e ter vantagem na definição do Campeonato Uruguaio. O jogo não será no Parque Central, por conta de uma suspensão que o clube recebeu por cânticos ofensivos da sua torcida em alusão à morte de torcedores no clássico contra  Peñarol.

Além disso, no meio da semana, os tricolores enfrentarão o Fluminense, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. No Rio de Janeiro, houve empate por 1 a 1. Nacional joga por um empate sem gols, além de qualquer vitória, para avançar às semifinais.

Assim como o jogo do Peñarol e Progreso, a partida entre Nacional e Atenas também foi marcada por polêmicas. No início da partida um pênalti não marcado para o Nacional, além de um cartão amarelo não mostrado para um jogador do Atenas (autor do segundo gol) e o pênalti dado para a equipe do interior. No final, houve benevolência do árbitro com faltas cometidas por jogadores do Nacional. O resultado condenou matematicamente o Atenas a jogar na segunda divisão na próxima temporada.

Veja o resumo da partida

DUAS VAGAS NA LIBERTADORES AINDA ESTÃO INDEFINIDAS

Os tropeços de Danubio (empate contra o Fenix) e Defensor Sporting (derrota para o Boston River) deixaram a decisão das duas últimas vagas na Libertadores para a última rodada. Cerro, que empatou com Wanderers, e Liverpool, que goleou River Plate, ainda tem chances de disputar a máxima competição continental. Ambos tem 58 pontos e estão um ponto atrás de Defensor Sporting e dois atrás de Danubio.

Na última rodada, Danubio visita Nacional e Defensor Sporting recebe o Peñarol. Liverpool visita o Wanderers e Cerro faz o clássico do bairro contra o Rampla Juniors.

As duas equipes que não se classificarem para a Libertadores irão para a Sul Americana, juntamente com Wanderers e River Plate.

ATENAS É REBAIXADO. FENIX E TORQUE DEFINEM ÚLTIMO REBAIXAMENTO EM CONFRONTO DIRETO

Com os resultados do final de semana, Rampla Juniors e Racing estão matematicamente fora de perigo de serem rebaixados. Os picapiedras empataram por 0 a 0 com Torque e deixaram o adversário em situação complicada. Já Racing venceu os pontos em disputa contra El Tanque Sisley (fora da competição) e também permanecerá na primeira divisão.

Com o empate contra o Nacional, Atenas de San Carlos será o segundo rebaixado, juntamente com El Tanque Sisley. O terceiro e último time a cair sairá do confronto direto entre Fenix e Torque. O jogo, que será no estádio Capurro, campo do Fenix, será decisivo. Um empate salva o Torque. A equipe da casa precisa da vitória para permanecer na primeira divisão.

VEJA OS RESULTADOS DA PENÚLTIMA RODADA DO CLAUSURA

  • Peñarol 1×0 Progreso
  • Torque 0x0 Rampla Juniors
  • Danubio 1×1 Fenix
  • Liverpool 4×1 River Plate
  • Cerro 1×1 Wanderers
  • Boston River 3×1 Defensor Sporting
  • Atenas 2×2 Nacional
  • Racing 3×0 El Tanque Sisley (WO)

Veja os gols da 14a rodada

nico.bianchi.sica (57 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta