Notícias

Sem categoria

Para firmar a classificação, Galinho enfrenta a Desportiva Paraense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Galinho enfrenta Desportiva Paraense de olho na segunda fase da Copinha

 

Nesta quinta-feira (07), Atlético-MG e Desportiva Paraense duelam pela terceira rodada do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, buscando a classificação para próxima fase da maior competição de futebol de base no Brasil. A partida será realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21 horas no horário Brasileiro de Verão.

O Atlético é considerado favorito para o confronto, assim como em todos os jogos que disputou no grupo, mas na prática não foi bem desta maneira. Na primeira partida do time mineiro na competição, o mesmo dominou o River-PI, porém o clube piauiense segurou, com dificuldades o empate por 1 a 1. Já no segundo jogo, o Atlético venceu o Araxá com certa folga no placar. O Galinho, como é conhecido por seus torcedores, mostrou bastante evolução da primeira para a segunda partida. Centro de muita esperança dos atleticanos, Thalis foi um dos destaques do clube em ambas as partidas. Um empate assegura a classificação do Galinho, uma vitória garante o primeiro lugar. Na pior das hipóteses, uma derrota contando com o empate ou vitória de um dos clubes por menos de quatro gols de diferença,  na partida entre Araxá-MG e River-PI, que ocorrerá também nessa quinta-feira, no entanto às 19 horas.

A Desportiva Paraense briga pelo primeiro lugar do grupo com o Atlético. Em um grupo muito equilibrado, a equipe paraense foi derrotada na primeira rodada, jogando contra o Araxá, em que perdeu por 2 a 1. Na segunda partida da equipe no grupo, a mesma conseguiu sair com uma vitória apertada diante do River-PI. A equipe que participa pela primeira vez da competição, tem uma situação um pouco favorável. Depende apenas de si para conseguir a classificação para a próxima fase, porém enfrenta o líder do grupo e três vezes campeão da Copa São Paulo, o Atlético Mineiro. A Desportiva pode avançar com um empate, na pior das hipóteses, em uma derrota, onde teria que torcer para um resultado favorável na outra partida do grupo. O empate faz o clube ter chances claras de confirmar o avanço, porém, continuaria dependendo de outros resultados. Com uma vitória, o clube classificaria em primeiro lugar no grupo 22.

O grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, reúne quatro clubes, e na última rodada, todos chegam com chances de classificação. O Atlético é o primeiro colocado com quatro pontos e um saldo de gols de mais quatro. Em segundo vem a Desportiva, com três pontos e com saldo zerado. Já na terceira posição, o Araxá tem os mesmos três pontos da Desportiva Paraense, porém possui saldo negativo de três gols. Na última colocação, com chances remotas de conseguir avançar, o River apossa-se de apenas um ponto, com saldo negativo de um gol.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG x Desportiva Paraense-PA

Data: 07/01
Horário: 21:00 (horário de Brasília).
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.
Árbitro principal: Magno de Sousa Lima Neto. 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis; Tiago Henrique Ferro.

Matéria por: Vinícius França

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta