Notícias

+ Esportes

Para espantar a fama de amarelão, Raptors inicia série contra os Cavaliers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Demar Derozan e Kyle Lowry, terão a incumbência de superar o time de LeBron James

Nesta terça-feira (01), as 21:00h, Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers, darão início a uma das semifinais da conferência leste da NBA. Uma série que era aguardada desde a temporada regular, quando Toronto se destacou e se classificou com a melhor campanha da conferência. Esse duelo poderia até ser considerado como desequilibrado, pois o conjunto dos Raptors é indiscutivelmente superior. Porém, do outro lado está ninguém menos que Lebron James, que simplesmente carregou o time nas costas, na série contra o Indiana Pacers.

O duelo

O conjunto dos Raptors é melhor que o dos Cavaliers, não foi a toa que eles fizeram a melhor campanha dentre todos os times no leste. Kyle Lowry, Jonas Valanciunas, Serge Ibaka e principalmente Demar Derozan, vivem ótimos momentos. Sem contar que os reservas sempre contribuem para o time. Já o Cleveland teve uma temporada regular bem conturbada, a franquia trocou vários jogadores, e o time nunca deu liga. E isso ficou ainda mais evidente na série contra os Pacers, onde se não fosse as ótimas atuações de LeBron, o time provavelmente seria eliminado.

Então, Toronto tendo uma temporada regular mais sólida, com dois All-Star no time e ainda tendo o mando de quadra. Já podemos afirmar que irá se classificar até com certa facilidade, não é?
Não mesmo, simplesmente porque do outro lado está o melhor jogador de basquete da atualidade, Lebron James. O King foi muito dominante na última série dos Cavs, e mostrou por que é considerado o segundo melhor jogador de todos os tempos. Ele ligou o “playoffs mode” e carregou o Cleveland nas costas. Além disso, o Toronto Raptors ganhou a fama de amarelar em playoffs nos últimos anos. Onde mesmo quando entrava como favorito, era eliminado até por times inferiores tecnicamente.

Derozan e Lowry ou Lebron?

Demar Derozan e Kyle Lowry vão precisar jogar no mais alto nível nessa série. Num nível mais alto até do que na série contra o Washington Wizards, onde o time já encontrou certa dificuldade para vencer. Pois do outro lado com o Lebron James, é certeza de números altíssimos. A ajuda do banco pode ser o diferencial nessa série. O mando de quadra também pode ser considerado um ponto a favor dos Raptors, já que os dois times tiveram dificuldades para vencer fora de casa na primeira rodada dos playoffs.

O garrafão dos Raptors é mais físico, por isso talvez o Tyronn Lue aposte em Tristan Thompson como titular. Kevin Love, por ser o segundo jogador mais badalado do elenco dos Cavs, precisa pontuar mais. Outro matchup interessante será na armação, George Hill terá papel fundamental na marcação de Lowry.

Opinião do autor:

Essa série tem tudo pra ir longe, com os times se alternando na liderança. Eu aposto em vitória dos Cavaliers em sete jogos, com Lebron James mais uma vez sendo decisivo.

Pedro Luz (146 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta