Notícias

Futebol Internacional

Confira os 5 goleiros mais caros da história

alisson

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com lista prestes a ter uma atualização, montamos um top-5 dos goleiros mais caros da história

Toda janela de transferências é a mesma coisa, rumores daqui, boatos dali, e alguns negócios se concretizando. A maior notícia dos últimos dias é a provável ida de Alisson, goleiro da Roma, para o Liverpool. Desde a última janela, vivemos em um mercado inflacionado e, aparentemente, isso chegou ao mundo dos goleiros. A proposta pelo brasileiro gira em torno de 60 milhões de euros, o que o tornaria o mais caro da história na posição. Com isso, resolvemos mostrar o top-5 dos goleiros mais caros de todos os tempos. Confiram:

5ª posição: Sebastián Frey por 21 milhões de euros em 2001

O jogador saiu da Inter de Milão para o Parma, chegando para substituir ninguém menos que Buffon, que tinha saído para a Juventus. Pelo Parma, Frey disputou 159 partidas, sofreu 202 gols e passou 44 jogos sem sofrer gols. Com seus números, podemos concluir que o clube não se deu tão bem quanto seu antigo goleiro.

4ª posição: Francesco Toldo por 26,5 milhões de euros em 2001

Podemos dizer que Toldo é o principal motivo da saída de Frey da Inter. O goleiro, que jogava na Fiorentina, foi contratado na mesma janela em que o anterior saiu, chegando para ser o titular. Na Inter, ele disputou 233 jogos, sofreu 239 gols e passou 95 sem ser vazado. Um fato curioso é que o italiano foi o goleiro titular dos nerazzurri até 2005, quando o brasileiro, Júlio César, assumiu.

3ª posição: Manuel Neuer por 27,5 milhões de euros em 2011

Um dos maiores goleiros de todos os tempos, Manuel Neuer, também é um dos mais caros. Após se destacar bastante com o Schalke 04, o jogador atraiu grande interesse do poderoso Bayern de Munique. Então, em 2011, os bávaros gastaram 27,5 milhões pelo porteiro. Até o momento, pelo gigante alemão, Neuer tem números absurdos. São 298 jogos, apenas 196 gols sofridos e outros 158 jogos sem levar um gol.

2ª posição: Ederson por 40 milhões de euros em 2017

Depois de uma grande temporada com o Benfica, o goleiro brasileiro atraiu o interesse do poderoso Manchester City. Josep Guardiola logo cresceu os olhos no porteiro e quis contar com ele. Então, na última janela de verão, os ingleses desembolsaram 40 milhões de euros para tê-lo em seu plantel. Até o momento, são 45 jogos, 36 gols sofridos e 21 jogos sem ser vazado.

1ª posição: Gianluigi Buffon por 54,2 milhões de euros em 2001

O primeiro, para muitos, realmente é o primeiro de todos os tempos. O lendário goleiro italiano rumou do Parma para a Juventus, onde fez história, em 2001, por incríveis 54,2 milhões de euros. Em longos 17 anos na Velha Senhora, atuou em 656 partidas, levou 518 gols e passou 311 jogos sem sofrer gols. Para, praticamente, todos os torcedores bianconeros, Gianluigi Buffon é o maior jogador da história da Juve e da Itália.

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (65 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta