Manchester City e Arsenal tem “final” na Premier League

 Manchester City e Arsenal tem “final” na Premier League

MANCHESTER, ENGLAND – MARCH 14: Erling Haaland of Manchester City reacts during the UEFA Champions League round of 16 leg two match between Manchester City and RB Leipzig at Etihad Stadium on March 14, 2023 in Manchester, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

O Manchester City e Arsenal disputam jogo decisivo pelo título

Pela 33ª rodada da Premier League, Manchester City e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 16h00 (Brasília), no Etihad Stadium. A ESPN transmite a partida para todo o Brasil.

Os citizens chegaram a ficar oito pontos atrás do Arsenal, mas nunca se deram por vencido e são líderes por pontos perdidos, isso porque o citão tem dois jogos a menos que o Arsenal.  Mesmo o empate sendo acessível no Etihad, o City quer vencer e ser líder já no domingo. Para isso acontecer, os comandados de Pep Guardiola precisando vencer Arsenal e Fulham, assim passariam o Arsenal mesmo com dois jogos a menos.

Por outro lado, os gunners deixaram o tubarão azul se aproximar. Após três empates seguidos, dois deles abrindo 2-0 e o último um empate em casa com o lanterna, o Arsenal precisa vencer o City para só depender dele. Contudo, o retrospecto contra o City é bem ruim. A última vitória dentro do Etihad foi em 2015, e desde a chegada de Guardiola, os vermelhos de Londres nunca venceram o City na Premier. Mas tabu é feito para ser quebrado, e é nisso que os gunners confiam.

Manchester City

Após a classificação na FA Cup, o foco do Manchester City é todo na Premier League. O time disputa as três competições e tem a chance de uma tríplice. A última vez que um clube inglês conseguiu uma tríplice coroa foi o Man United em 1999.

Para o grande duelo no Etihad, Pep não deve ter Aké. O zagueiro saiu com uma lesão muscular na partida diante do Bayern e não foi visto nos últimos treinamentos. Sendo assim, Laporte deve herdar a posição. No mais, a única dúvida fica entre Bernardo ou Mahrez.

Um possível City: Ederson; Akanji, Stones, Dias, Laporte; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Mahrez, Greaslih e Haaland.

Arsenal

Além de viver com problemas de resultados, os gunners também estão vivendo com problemas físicos. O zagueiro Saliba segue fora, além disso corre o risco de não jogar mais na temporada. O outro problema poderá ser Xhaka, que ficou de fora da partida contra o Southampton e não treinou nesses últimos dias.

Precisando vencer em Manchester, na imprensa londrina cogitam algo novo na formação do Arsenal. Partey seria descolocado para zaga, assim Jorginho entraria no seu lugar no meio ao lado de Vieira e Odegaard. O técnico não confirmou a escalação, mas essa é uma possibilidade.

Um possível Arsenal: Ramsdale; White, Holding (Partey), Gabriel, Zinchenko; Partey (Jorginho), Vieira, Odegaard; Saka, Martinelli e Jesus.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X ARSENAL

Local: Etihad Stadium, Manchester-ING.

Horário e transmissão: 16h00 (Brasília); ESPN.

City: Ederson; Akanji, Stones, Dias, Laporte; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Mahrez, Greaslih e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Arsenal: Ramsdale; White, Holding (Partey), Gabriel, Zinchenko; Partey (Jorginho), Vieira, Odegaard; Saka, Martinelli e Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Foto: Divulgação/Manchester City

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply