Notícias

Futebol Internacional

Opinião: Alemanha viveu, vive e viverá um drama

Vitória da Alemanha no fim 9

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alemanha vive um drama na Copa do Mundo FIFA 2018

A Alemanha entrou a campo bastante pressionada contra a Suécia nesse sábado (23), porém contou com o talento de Toni Kroos para decidir a partida. O drama que foi criado ao redor da partida ficou mais evidente após o triunfo mexicano.

A Alemanha então entrou em campo sem o Özil, um dos principais jogadores do título em 2014, e deixou três jogadores velozes atrás do Werner. Começou até bem, pois a intensidade desses jogadores empurrava a Suécia para trás. Porém, a equipe alemã não conseguiu fazer o gol. Werner não aparecia bem na partida, Müller apagado, Draxler errôneo, somente Reus se salvava no time alemão.

VAR omisso, ataque alemão também

Até que teve um erro de passe de Rudiger que quase dava em gol sueco, só não saiu porque Boateng empurrou Berg na hora do chute. (VAR não conseguiu ver o claro pênalti).

Porém, após uma dividida com jogador sueco, Rudy quebrou o nariz e ficou fora do campo.

A Alemanha então ficava com um a menos por um período, e nesse tempo Kroos perdeu a bola que armou o contra-ataque que resultou no gol do Toivonen.

A Alemanha se desesperou, se desequilibrou, e terminou o primeiro tempo mais perto de tomar o segundo. Mas Joachim Low fez uma mudança importante, colocou o Mario Gomez e puxou o Werner para a esquerda.

Werner na esquerda funcionou muito bem, e na primeira dele por aquele lado cruzou para o gol de Reus. Assim então os alemães foram para cima, pressionaram mas a bola teimava em não passar.

Game feed photo
Olssen descontente após gol da vitória alemã (Reuters)

A Suécia aplicava um ferrolho muito bom, mas deixou de atacar, mesmo com um a mais (Boateng foi expulso). E pagou pelo pecado no último minuto do jogo. Durmaz fez falta infantil perto da área, Toni Kroos cobrou na gaveta, aliviando toda a pressão existente.

Veja os melhores momentos acima com a grande narração de Luis Roberto.

Curiosidades:

É a primeira vez desde 1974 que a Alemanha vira uma partida de Copa do Mundo no segundo tempo. A última vez que aconteceu foi contra a Suécia também, saiu perdendo por 1 a 0, a partida terminou em 4 a 2.

O gol de Toni Kroos aos 94 minutos do segundo tempo foi o mais tardio da história alemã em copas (excluindo prorrogação).

Toivonen não marcou nenhum gol pelo Toulose, clube que atuou nessa temporada. No clube francês ele jogou 23 partidas e sem sucesso. Na Suécia fez o gol no segundo arremate dado.

 

México, de classificada à possível eliminada em um minuto

Game feed photo
Imagem: Reuters

A Seleção Mexicana está em estado de graça na Copa, porém deve estar atenta para a última rodada contra a Suécia. Os mexicanos só precisam de um empate para se classificar e ser primeira do grupo, mas caso perca poderá ser desclassificada nos critérios de desempate.

A sintonia do México na Copa vem sendo brilhante, muita velocidade, boa troca de passes e muita garra. Hoje contra a Coreia do Sul, o México soube jogar novamente e foi gigante.

O copo meio vazio foi que a seleção estava classificada até o penúltimo minuto da partida entre Alemanha e Suécia, porém Kroos fez aquele baita golaço.

Mas o México se repetir as atuações da Copa, conseguirá no minimo um empate contra a Suécia. Lozano é o jogador de mais destaque até agora na equipe. Chicarito teve boa atuação nesse sábado que foi coroada com gol.

O México vive uma euforia.

Porém a Copa não acabou para a Seleção sul-coreana. Caso vença a Alemanha, poderá contar com um bom triunfo do México sobre a Suécia para se classificar. No entanto caberá a ela vencer por dois gols de diferença.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (403 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta