Notícias

+ Esportes

Líder do grupo F, Suécia enfrenta a Alemanha pensando na classificação

tag_reuters.com,2018_newsml_RC1B64757200_1862498272_768x432

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Visando os três pontos e a classificação para as oitavas, a Suécia enfrenta a Alemanha na segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo

Game feed photo

Depois de vencer a Coreia do Sul na estreia, a Suécia está pronta para enfrentar a atual campeã do mundo Alemanha. A partida, válida pela segunda rodada do grupo F, acontece neste sábado (23) às 15h da tarde no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.

Diante de uma defesa bem montada como a da Coreia do Sul, a Suécia teve mais dificuldade de vencer seu jogo de estreia, mas contou com a ajuda do árbitro de vídeo, VAR, para abrir o placar com um gol de pênalti. Do outro lado, a Alemanha não se encontrou em campo diante do México e saiu derrotada na estreia também por 1 a 0.

Game feed photo

O confronto deste sábado, então, será marcado por uma seleção que sabe explorar espaços em meio a defesas bem montadas e por outra que precisa mostrar mais do que fez. A Suécia sabe que será difícil, mas a pressão de vencer está nos alemães, o que é um ponto positivo a considerar.

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Pelo lado da Suécia, além da estrela Emil Forsberg (RB Leipzig, Alemanha), um destaque importante é o atacante Marcus Berg (Al-Ain, Emirados Árabes). O zagueiro Andreas Granqvist é outro a se observar, pois, além do seu bom desempenho defensivamente, foi ele quem converteu a penalidade na estreia.

Não é necessário comentar sobre os jogadores da AlemanhaToni Kroos (Real Madrid, Espanha), Thomas Muller e o goleiro Manuel Neuer (ambos do Bayern, Alemanha) são estrelas conhecidas mundialmente. Mas, além deles, é importante destacar o jovem atacante Timo Werner (RB Leipzig, Alemanha), que fez uma ótima temporada.

CONFRONTO ENTRE OS CLUBES¹:

  • A Alemanha está invicta contra a Suécia nos últimos 11 jogos, sendo seis vitórias e cinco empates
  • Os alemães venceram três dos quatros jogos contra a Suécia em Copa do Mundo, sendo que a única derrota aconteceu quando a Suécia sediou o torneio em 1958. Na ocasião, os suecos chegaram à final.

O QUE OS JOGADORES TEM A DIZER:

Thomas Muller: “Há muita pressão. A Suécia vai defender profundamente. Às vezes você tem que jogar rápido para derrubar a defesa adversária. Mas se você não for paciente, isso pode sair pela culatra.”

Emil Forsberg: “Será uma partida extremamente difícil, estamos jogando com os campeões do mundo. Mas ao mesmo tempo temos que aproveitar e nos divertir. Toda a pressão está neles.”

CURIOSIDADE:

  • A derrota alemã contra o México foi a segunda em estreias em Copa do Mundo. Em 1982, a Alemanha perdeu para a Argélia, mas chegou à final.
  • Thomas Muller marcou 10 gols em apenas 14 chutes a gol na Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA – ALEMANHA x SUÉCIA

Data: 23/06/2018
Hora: 15h, horário de Brasília
Local: Sochi, Russia
Transmissão: Fox Sports, SporTV e Globo

Alemanha: Neuer; Hector, Boateng, Hummels, Kimmich; Kroos, Gundogan; Draxler, Reus, Muller; Werner;

Suécia: Olsen; Lustig, Lindelof, Granqvist, Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal, Forsberg; Berg, Toivonen.

Referências para as curiosidades: https://www.bbc.com/sport/football/44439176

Vitória Corrêa (46 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta