Notícias

Matérias Especiais

O país tropical, virou o país do inverno

Isabel-Clark-e-Victor-Santos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasil tem 10 atletas inscritos nas olimpíadas de inverno de Peyongchang, conheça um pouco sobre os atletas e as modalidades que eles competem

Resultado de imagem para brasileiros na olimpiada de inverno
Delegação brasileira na abertura dos jogos. (El País)

O Brasil, com clima tropical, está em busca de uma boa colocação na olimpíada de inverno que está ocorrendo em Peyongchang, na Coréia do Sul. A melhor colocação de um atleta brasileiro, foi nas olimpíadas de 2006, em Turim, quando Isabel Clarck alcançou o 9 lugar no Snowboard cross.
A maioria dos atletas inscritos, não treinam no Brasil por conta da diferença no clima. Alguns desses atletas são oriundos de outras modalidades e se aventuram nos esportes de inverno como foi o caso da ex-atleta Laís Souza, que foi atleta da seleção brasileira de ginástica e se aventurou no esqui aéreo.

Conheça um pouco dos nossos atletas:

Equipe de bobsled

A equipe brasileira conta com a presença de 5 atletas, que são Rafael Souza, Odirlei Pessoni, Edson Bindilatti, Edson Martins e Erick Vianna (reserva).
O bobsled é o esporte de maior velocidade nas olimpíadas. 4 atletas correm dentro de um trenó, em um percurso com decidas e grandes curvas em grandes velocidades. Os atletas brasileiros treinam em São Paulo, no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo.

Patinação artística


A americana, naturalizada brasileira Isadora Williams, compete na patinação artística, um dos esportes mais belos dos jogos. Ela treina em Nova Jersey e essa é a sua segunda olimpíada.

Esqui Alpino


O Brasil é representado nessa modalidade por Michel Macedo. O atleta que estava inscrito em 4 competições, só poderá competir em duas delas por conta de uma lesão no joelho. O cearense de apenas 19 anos, já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da juventude.
Resultado de imagem para brasileiros na olimpiada de inverno

Michel Macedo, representante brasileiro na modalidade esqui alpino (Veja)

Snowboard cross


Representado pela detentora da melhor marca brasileira na competição, Isabel Clarck, que ficou em 9, em Turim 2006.

Esqui cross-country


Temos dois representantes nessa modalidade, Jaqueline Mourão e Victor Santos. Jaqueline é a atleta brasileira com mais participações em jogos olímpicos (2004, 2006, 2008, 2010, 2014 e 2018). Já Victor é estreante nos jogos olímpicos.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Samuel de Souza Fragoso (36 Posts)

Estudante de jornalismo e apaixonado por esporte!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta