Banfield e Boca Juniors se enfrentam pela Superliga Argentina

 Banfield e Boca Juniors se enfrentam pela Superliga Argentina

Banfield e Boca Juniors se enfrentam pela Superliga Argentina

Boca Juniors X Banfield
Boca Juniors triunfou na última partida no Florencia Sola

 

Banfield e Boca Juniors se enfrentam neste domingo (18/01) pela décima sexta rodada do argentino. O Banfield deve  atuar com o time reserva, já que pensa na Libertadores; Pelo lado do Boca Juniors é só é alegria. Líder há mais de 40 dias, os Xeneizes tem sete pontos de folga na liderança

Banfield e Boca Juniors se enfrentam pela décima sexta rodada da Superliga Argentina. O Banfield na última rodada do argentino foi derrotado pelo Talleres por  1 a 0, e pela Libertadores empatou com o Nacional. O Boca teve a semana toda livre, mas na rodada passava venceu o Temperley por 1 a 0.

O Banfield vem de uma derrota no argentino e uma campanha fraca nessa temporada, porém seu foco é chegar a fase de grupos da Libertadores. A equipe passou na segunda fase pelo Independiente del Valle. No jogo contra o Nacional, os argentinos empataram em 2 a 2 e terão que buscar sua classificação no Uruguai.

Na temporada passada, os bosteros venceram o Banfield por 2 a 0. Naquela partida realizada no Florencia Sola, Darío Benedetto, que estar lesionado e só volta em maio, fez os dois gols azul e ouro naquela partida.

Favoritismo do Boca Juniors

O Boca além de ser o líder no argentino, é o time mais líder no Mundo. Os Xeneizes chegam aos incríveis 433 dias na liderança e podendo chegar, mesmo se perder os próximos três jogos, há 447 dias na liderança. O time já tem o maior recorde no posto de líder do argentino.

No lado do Banfield, a equipe deve ser toda reserva. A equipe não vence há duas partidas, mas a concentração é toda na Libertadores. A única mudança na equipe que perdeu pro Talleres, será o ingresso de Payero na vaga de Franco Colela.

No lado Xeneize, Reynoso deverá fazer sua estréia. Guillermo deverá mais uma vez cambiar o sistema de um 4-2-3-1, para um 4-3-3. Com isso o técnico faz um uma trinca de volante no meio e Tévez com um “falso” 9. Bou, que vinha sendo utilizado, não vem agrandando e fica no banco; Ábila mais uma vez começará no banco.

Guillermo fala de possível estréia Reynoso e a carga de jogos que o Boca terá pela frente

“Reynoso tem muitas chances de jogar. Temos provado a equipe com três volantes e conhece essa posição desde o Talleres. Seu ingresso tem haver com o sistema de jogo da equipe, para o ataque temos Tevez, Bou e Ábila.”

Guillermo também falou sobre as cargas de jogos que terá pela frente.

“Temos que ser inteligentes nessa parte do ano e entrar em cada partida com o melhor que tenhamos físico e técnico. Não devemos descuidar de nenhum campeonato que jogamos.”

Schelotto falou sobre o que espera do adversário.

Nós temos que ser Boca e tratar de diminuir o que pode oferecer Banfield. Tem a motivação de jogar e fazer bom papel frente ao Boca. Sempre os adversários buscam se defender e está em nós buscar as maneiras de passar pelo obstáculo.

Ficha técnica – Banfield X Boca Juniors:

Local: Estádio Florencia Sola, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 21:30 horário de Brasília e Buenos Aires.

Árbitro: Mauro Vigliano.

Banfield: Facundo Altamirano; Emanuel Coronel, Alexis Maldonado, Alexis Sosa, Claudio Bravo; Luciano Gómez, Nicolás Linares, Payero, Martín Lucero, Julián Carranza; Claudio Villagra. Técnico: Julio Falciono.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Barrios, Reynoso, Nández; Pavón, Cardona e Tévez. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply