Notícias

Sem categoria

Novidades dos times de Santa Catarina

Campeonato Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira as novidades dos times de menor expressão de Santa Catarina

Clube Náutico Almirante Barroso

O tradicional clube de Itajaí aparenta manter o elenco campeão da segunda divisão estadual pra 2017, até o momento, não houve muitas novidades, 15 jogadores renovaram o contrato para o Catarinense 2017. Confira quem renovou com o Barroso: os goleiros Rodolfo e Edmar; os laterais Marlon Pichu, Adriano Chuva e Paulo Meneses; os zagueiros Téssio Ortuzal, Robenval e Dieyson; o volante Dime; os meias Rodrigo Couto e Anderson Safira; e os atacantes Carlos Henrique, Bruno Meurer, Jefferson Paulista e Neto.

O treinador Renê Marques também renovou, assim como toda a comissão técnica de 2016. Já na diretoria, o time trouxe um novo diretor de futebol, se trata de Marco Gama, que vem do Taboão da Serra de São Paulo, onde conquistou o acesso para a série A3 do estado.

Brusque Futebol Clube

O Brusque já apresentou o elenco e a comissão técnica para 2017, o time estará dentro das limitações financeiras, mas aparenta ir forte para a próxima temporada. Dos 25 atletas, oito permanecem da última temporada, dez vem das categorias de base e sete vestirão a camisa do time pela primeira vez. Segue a lista de jogadores:

Goleiros: Ricardo (remanescente) e Dida (ex-Juventus de Jaraguá)

Laterais: Luís Renan (ex-Barra), Rodrigues (ex-Audax RJ), Willian (ex-Iraty), Fernando (Base) e Pará (Base)

Zagueiros: Negueti (remanescente), Cleyton (remanescente), Alexandre Carvalho (remanescente) e João Renato (Base)

Volantes: Mineiro (remanescente), Boquita (ex-Portuguesa), Diogo Roque (ex-Londrina), Carlos Alberto (remanescente), Jean (Base), Willian (Base), Eduardo (Base) e Lucas Venzon (Base)

Meias: Eliomar (remanescente), Maurilio (Base), Luizinho (Base), Kaio (Base), Pedrinho (remanescente) e Assis (remanescente)

Atacantes: Renan (Base), Danielzinho (Base) e Michel Douglas (ex-Tupi MG)

O treinador segue sendo Mauro Ovelha, a comissão técnica continuará a mesma. O Brusque terá seu material feito pela marca esportiva Kanxa (imagem abaixo).

Brusque uniformes (Foto: Divulgação/Brusque)
(Foto: Divulgação/Brusque)

Esporte Clube Internacional de Lages

O Inter de Lages ainda não apresentou muitas novidades, a princípio começam a anunciar apenas na primeira semana de janeiro. O que podemos confirmar é a renovação do contrato de patrocínio da Orbenk, a empresa é patrocinadora do time desde 2015 e agora será a patrocinadora master do Inter de Lages.

Há rumores sobre o goleiro Nei ter acertado com o clube, mas ainda não teve anúncio oficial do clube. O goleiro de 35 anos estava no Barra e já passou por Atlético de Ibirama e pelo Blumenau Esporte Clube em Santa Catarina.

O estádio do clube está pronto para a disputa do Catarinense 2017. O técnico ainda não foi anunciado, mas o a comissão permanente já está montada:

Auxiliar Técnico: Chiquinho Lima e Lucas Picinini

Preparador de goleiros: Márcio do Amaral

Preparador físico: Alexandre Andreis e Mateus Picinini

Fisioterapeuta: Alberto Souza (Betinho)

Clube Atlético Metropolitano

O Metropolitano já veio com algumas novidades para 2017, uma delas é sobre a nova fornecedora de material esportivo do clube. Se trata da Kanxa, a mesma que fornecerá o material do rival Brusque. A nova camisa do time será lançada na segunda semana de janeiro.

Outra novidade para o próximo ano é o novo patrocinador do clube, se trata da Cavazetto Restaurantes e Buffet Empresariais, que será responsável pela alimentação dos atletas e estampará sua marca nas mangas do clube blumenauense.

A apresentação dos jogadores ocorrerá no dia 2 de janeiro, já foi anunciado quem são os jogadores, dentre eles está o zagueiro Elton, conhecido da torcida por ter jogado no clube de 2011 até o estadual de 2016, é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube e vem do Barra. Outro velho conhecido é o atacante Mariano Trípodi, que já teve duas passagens pelo Metropolitano e vem do Ferro Carril da Argentina.

O técnico será o mesmo da série D do brasileiro desse ano, Cesar Paulista.

Clube Atlético Tubarão

O Atlético Tubarão vem para o estadual como vice-campeão da segunda divisão. O time já anunciou alguns jogadores para a temporada 2017, são eles:

Rafael Ratão, atacante de 21 anos com passagens por Ponte Preta, Boa Esporte e Náutico. Vem do Chungju Hummel da Coreia do Sul.

Daniel Costa, meia de 26 anos vindo do São Caetano. Dentre os principais clubes, tem passagens por Guarani, Ferroviária e Juventus de SP.

Liel, volante de 27 anos de idade. Vem do Ceilândia e já passou por Brasiliense, ABC de Natal e Botafogo de Ribeirão Preto, estes os principais clubes.

Gustavo Bastos, vem do ABC de Natal e tem 33 anos de idade. Dentre os principais clubes por onde passou estão: Avaí, Botafogo de Ribeirão Preto, Cuiabá, Vila Nova e Guarani.

Ricardo Conceição, volante de 32 anos de idade. Vem Ceará e dentre os principais clubes por onde passou estão a Ponte Preta, Vitória, Paraná e Chapecoense.

A pré-temporada do clube será em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

 

Clique na imagem para acessar o site

Participação do colaborador Daniel Charles Schmitt

 

 

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta