Nei, ex-Inter, acerta com o Almirante Barroso para o Catarinense
Com Libertadores no currículo, lateral é a nova contratação do Barroso
Nei é o mais novo reforço do Almirante Barroso para a disputa do Catarinense 2017. O jogador, de 31 anos, pertence ao Grêmio Novorizontino-SP, e chega emprestado ao clube itajaiense.
O experiente lateral chega a equipe barrosista, para substituir o lateral Pichu, que sofreu lesão na fíbula, e deve ficar de fora por três meses. Diante da situação, o Alviverde viu-se obrigado a buscar uma alternativa, e parece ter fechado um ótimo negócio. De acordo com o site Esporte Campeão, fontes internas do Almirante afirmam que a equipe paulista custeará parte do salário do atleta.
Carreira
Claudinei Cardoso Félix da Silva começou sua carreira na equipe sub-13 do Palmeiras. Ainda com 15 anos, foi jogar nas divisões de base do Bragantino, chegando à Ponte Preta já no sub-20. Chegou a ser emprestado ao Corinthians, mas foi devolvido e integrado ao elenco principal da Macaca. Em 2007, foi contratado pelo Atlético-PR, onde teve grandes atuações. Três anos depois, foi jogar no Internacional, e foi na cidade gaúcha onde ganhou destaque nacional: ajudou o Colorado a conquistar dois campeonatos gaúchos, uma Copa Libertadores, e uma Recopa Sulamericana. Em 201,3 foi jogar no Vasco da Gama, ganhando um Campeonato Carioca, dois anos mais tarde.
No ano passado, Nei teve boa passagem pelo Paraná, chegando às semifinais do Paranaense. Foi dispensado logo após a eliminação do time, pois, nos dois jogos contra o Atlético, retribuiu o carinho da torcida adversária com aplausos, e ainda desperdiçou sua cobrança quando o jogo foi para as penalidades. Em outubro, transferiu-se para o Novorizontino. Sequer teve a chance de estrear oficialmente, e está sendo repassado ao Almirante. Apesar disso, chega ao seu novo clube com status de principal contratação, ao lado do atacante Schwenck.
O Barroso estreia no Campeonato Catarinense enfrentando o Joinville, no dia 28 de fevereiro, às 17h, no Estádio Camilo Mussi.