Notícias

Futebol Internacional

Nacional recebe Real Garcilaso e tenta primeira vitória na Libertadores

Nacional_Garcilaso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após empate em Cuzco, Nacional e Real Garcilaso buscam se manter na disputa em grupo que ainda tem Santos e Estudiantes de la Plata da Argentina

Nacional e Real Garcilaso do Peru se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Parque Central de Montevideo. O jogo abre o returno do grupo 6 da Libertadores 2018 e arbitragem ficará por conta do venezuelano José Argote

NACIONAL COM EQUIPE OFENSIVA EM BUSCA DA VITÓRIA

Nacional chega com o sabor agridoce de ter empatado o clássico do domingo passado contra o Peñarol tendo sido superior em campo. A equipe dirigida por Alexander Medina lidera o Apertura com dois pontos e pode ser campeão já no próximo final de semana. Na Libertadores, porém, a situação é outra. A equipe ainda não venceu e precisa urgentemente da vitória se quer sonhar com a vaga nas oitavas de final.

Para a partida desta quarta-feira, Medina promete uma equipe ofensiva, com a entrada de Sebastián Rodríguez no meio-campo e Gonzalo Bueno no ataque. Sebastián Fernandez ainda pode aparecer entre os titulares. Com isso, Diego Arismendi, Carlos De Pena e Tabaré Viudez poderão ficar como opções no banco de reservas.

Destaques do jogo do último domingo, as pratas da casa Guzmán Corujo e Christian Oliva permanecem entre os titulares. Corujo na zaga ao lado de Polenta e Oliva no meio ao lado de Rodríguez e Zunino. O desfalque fica por conta do volante Santiago Romero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Com isso, a equipe titular escalada por Alexander Medina deverá ser com Esteban Conde no gol. Gino Peruzzi, Guzmán Corujo, Diego Polenta e Jorge Fucile na última linha. Christian Oliva, Matías Zunino e Sebastián Rodríguez no meio-campo com Sebastián Fernandez, Gonzalo Bergessio e Gonzalo Bueno no ataque.

REAL GARCILASO CHEGA DE DERROTA E PRECISA PONTOS CONTRA O NACIONAL

A equipe peruana chega a Montevideo pressionada, após perder em casa para o Huancayo por 3 a 0 no último final de semana. Os dirigidos pelo uruguaio Tabaré Silva precisam reverter a péssima imagem deixada na derrota e ainda pontuar, pois empatou em casa contra o mesmo Nacional e só tem mais uma partida jogando na altitude de Cuzco.

Entrevistado pelo jornal Ovación de Cuzco, o goleiro Luis Ortiz, que pode ser sacado da equipe para a partida contra o Nacional, ainda sonha com a classificação: “O que temos em mente é classificar em segundo ou ficar em terceiro para disputar a outra copa internacional”, disse Ortiz.

A equipe peruana tem como destaques o argentino Ramúa, meia de criação, e o atacante colombiano Veloyes, que deverá ficar como opção para o segundo tempo. A aposta de Tabaré Silva será numa forte marcação associada a rápidas saídas para contra-ataque, tentando aproveitar espaços deixados pelo Nacional. Apenas Oscar Franco deverá jogar no ataque peruano na partida desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x REAL GARCILASO

Dia e Hora: Quarta-feira 25 de abril – 19h15

Estádio: Parque Central

Árbitro: José Argote

Nacional (provável): Esteban Conde; Gino Peruzzi, Guzmán Corujo, Diego Polenta, Jorge Fucile; Christian Oliva, Matías Zunino, Sebastián Rodríguez; Sebastián Fernandez, Gonzalo Bergessio, Gonzalo Bueno. Técnico: Alexander Medina

Real Garcilaso (provável): Diego Morales; Jesus Arismendi, Lampros Kontogiannis, Juan Lojas, Iván Santillán; Julio Landauri, Luis García Uribe, Alfredo Ramúa, Jean Tragodara, Johnny Vidales; Oscar Franco. DT: Tabaré Silva.

Tricolores e peruanos ocupam as duas últimas posições da chave, mas ainda com chances de avançar às oitavas de final. Os uruguaios ainda não venceram, tendo até o momento dois empates (um deles contra o próprio Real Garcilaso) e uma derrota. A equipe de Cuzco venceu o Santos em casa mas depois perdeu para o Estudiantes em La Plata e empatou com o Nacional em casa. Quem vencer ainda sonhará com a próxima fase da Libertadores. Quem perder, deverá se contentar com a vaga na Sul Americana.

 

nico.bianchi.sica (54 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta