Notícias

Futebol Internacional

Nacional e Defensor Sporting jogam pelo Apertura de olho na Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional e Defensor Sporting tem compromissos importantes no meio da semana pela máxima competição de clubes do continente

Nacional e Defensor Sporting se enfrentam neste sábado, às 19h, no Gran Parque Central de Montevideo. A partida é válida pela sexta rodada do Apertura 2018, primeiro turno do Campeonato Uruguaio, que tem o Nacional na terceira posição com 12 pontos, dois a mais do que seu adversário deste sábado.

NACIONAL MUDA EQUIPE E TENTA RETOMAR BOM NÍVEL

Após quatro vitórias consecutivas no torneio local e mais quatro partidas invicto na Libertadores, Nacional foi surpreendido e derrotado pelo Progreso na rodada anterior. Até o momento, o técnico Alexander Medina escalou equipes diferentes no Apertura e na Libertadores, porém, a derrota do último final de semana somada ao fato da próxima partida internacional ser apenas na quinta feira e não exigir uma viagem desgastante (Nacional virá a São Paulo para jogar contra o Santos) fez com que o treinador mudasse a estratégia. Para este sábado, Medina escalará uma equipe mais parecida com aquela que tem disputado a Libertadores e incluirá os destaques da equipe “doméstica”: Sebastián Rodriguez e Gonzalo Bergessio.

O desfalque da equipe tricolor ficará por conta de Diego Arismendi. Volante de origem, tem jogado como zagueiro e feito boas partidas pela Libertadores. Contudo, uma sobrecarga muscular fará com que Arismendi seja poupado da partida deste final de semana. No seu lugar, volta à zaga Diego Polenta, quem tem jogado como lateral-esquedo na Libertadores. Gino Peruzzi, quem deixou a partida contra Progeso contundido, e Tabaré Viudez, quem sofreu uma contusão leve no joelho nos treinamentos, também ficarão de fora visando a partida de quinta-feira contra o Santos.

No ataque, Sebastián Fernandez volta à equipe titular mas numa posição diferente do habitual. Após ter jogado na Libertadores como homem de referência do ataque, desta vez jogará como segundo atacante, tendo na área a presença do argentino Gonzalo Bergessio, artilheiro da equipe no Apertura. Na ponta esquerda, Gonzalo Bueno tentará repetir as boas atuações das partidas anteriores.

DEFENSOR SPORTING VISITA NACIONAL MAS PENSA NO CERRO PORTEÑO

O dilema do técnico Eduardo Acevedo é o mesmo do seu adversário: colocar a melhor equipe em campo ou poupar jogadores pensando na Libertadores. No caso do Defensor Sporting, a situação é mais complicada, pois os violetas jogarão já na terça-feira pela competição continental e terão pela frente o adversário direto pela classificação, que é o Cerro Porteño do Paraguai.

Pelo apresentado nos treinamentos desta semana, Defensor Sporting terá força máxima na partida deste sábado. Desta forma, voltará à equipe titular o volante Mathias Cardaccio, ex Milan e Nacional, que estava suspenso. Martin Rabuñal, que também ficou de fora da última partida por suspensão, estará no banco de reservas. Ayrton Cougo, quem também ficou de fora da partida contra o Fenix no último final de semana, será titular como ala pela esquerda e é um dos destaques da equipe.

Defensor Sporting tentará manter a boa sequência de resultados contra o Nacional. Em 2017, derrotou o seu adversário tanto no Apertura quanto no Clausura, perdendo apenas na final do Torneo Intermedio. Para isso, Acevedo apostará na forte marcação e velocidade nos contra-ataques, especialmente pelas laterais de campo com Facundo Castro e Ayrton Cougo. Na referência do ataque, Germán Rivero será a aposta de gol da equipe violeta.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x DEFENSOR SPORTING

Estádio: Gran Parque Central

Data e Horário: Sábado – 10/3 – 19h

Árbitro: Daniel Fedorczuk

Nacional (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Polenta, Alfonso Espino; Matías Zunino, Christian Oliva, Sebastián Rodríguez; Sebastián Fernández, Gonzalo Bergessio, Gonzalo Bueno. Técnico: Alexander Medina.

Defensor Sporting (provável): Guillermo Reyes; Gonzalo Maulella, Nicolás Correa, Ernesto Goñi; Mathías Suárez, Mathías Cardacio, Matías Cabrera, Carlos Benavídez, Ayrton Cougo; Facundo Castro, Germán Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo (suspenso).

Fique por dentro das notícias do Futebol Internacional

 

 

nico.bianchi.sica (41 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta