Notícias

Sem categoria

Metropolitano confirma novidades para a série D

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Dois novos reforços são anunciados no Metropolitano, Dida e Léo Maringá já treinaram com o resto do elenco

Na tarde desta quinta-feira (02), o Metropolitano anunciou dois novos jogadores para a série D do Campeonato Brasileiro 2016, um deles é o goleiro que foi um dos principais jogadores do time entre 2012 e 2014, o goleiro Dida e o outro é Léo Maringá que veio do Cascavel.

Metropolitano

O goleiro Dida já atuou pelo Metropolitano e foi inclusive um dos principais jogadores do time na época, foi campeão do Campeonato Sul-Matogrossense com o Sete de Dourados nesse ano de 2016. O experiente goleiro de 30 anos teve uma passagem ótima pelo Metropolitano entre 2012 e 2014, após entrar no lugar do goleiro Flávio em 2012 o jogador surpreendeu e agradou tanto o treinador quanto a torcida e assim se firmou na titularidade do time.

Metropolitano
Clique na imagem para acessar o site

Eu entrevistei o goleiro nessa quinta após o anúncio da contratação, segue a entrevista:

Esportes Mais: Você já atuou pelo Metropolitano antes, como é voltar para o time e qual sua expectativa?

Dida: Gratificante, pois é um clube que tenho um carinho enorme, onde fui muito feliz na passagem que tive e onde sou mto bem recebido, estou mto feliz de estar voltando a vestir essa camisa. E a expectativa é grande de voltar atuar pelo Metropolitano, esperamos fazer um grande campeonato e conseguir grandes resultados.

Esportes Mais: Você acabou de ser campeão sul-matogrossense com o Sete de Dourados, como foi a experiência no Mato Grosso do Sul e como foi feita a decisão de voltar ao Metropolitano?

Dida: Verdade fui campeão pelo Sete de Dourados, sempre bom para um atleta estar conquistando e deixando história por onde passa. Agradeço muito ao Sete por ter abrido as portas e de ter feito parte dessa conquista. O Egídio me ligou perguntando se teria fechado contrato com algum clube, que ele e o César queria contar comigo e fiquei feliz de ser lembrado, entrei em contato com Chiquinho treinador do Sete se teria a possibilidade de me liberar pois havia recebido proposta onde estaria perto de casa e da minha família, ele entendeu na boa e aceitou me liberar para que eu pudesse retornar à Blumenau.

Esportes Mais: Que mensagem você gostaria de deixar para a torcida do Metropolitano nessa volta ao clube onde obteve uma ótima passagem?

Dida: A mensagem que deixo é para eles nunca deixarem de acreditar no time, pois são eles que nos dão força e motivo para continuar lutando e fazendo o melhor para poder dar alegrias a eles. Que eles abracem essa equipe que vai ser formada em boa parte pelos garotos da base e que eles possa torcer, vibrar e jogar junto como sempre foi.

Ficha:

Nome: Kleudson José Martins Oliveira

Apelido: Dida

Data de nascimento: 09/09/1985 (30 anos)

Naturalidade: Goiânia (GO)

Posição: Goleiro

Clubes: Atlético (GO), Atlético de Ibirama (SC), Operário (PR), XV de Indaial (SC), Francisco Beltrão (PR), Metropolitano (SC), São Bento (SP), Maringá (PR) e 7 de Setembro (MS)

Metropolitano
Léo Maringá (com o dedo no peito) comemorando um gol quando ainda atuava no Londrina-PR

O outro contratado é o volante Léo Maringá, o jogador estava no Cascavel do Paraná e já enfrentou o Metropolitano jogando pelo Foz do Iguaçu. É uma contratação ótima visto que mesmo com 37 anos o volante continua jogando em um bom nível para a série D. É um jogador muito experiente, já obteve passagens por Cerro Porteño do Paraguai e Universidad Concepción do Chile e será um dos principais jogadores do Metropolitano nessa temporada.

Ficha:

Nome: Leonardo Augusto Drugowich Valente

Apelido: Léo Maringá

Data de nascimento: 12/04/1979 (37 anos)

Naturalidade: Maringá (PR)

Posição: Volante

Clubes: Cerro Porteño (PAR), Joinville (SC), Grêmio Maringá (PR), Jataiense (GO), Universidad Concepción (CHI), América (RJ), Brusque (SC), Zlín (CZE), Glória (RS), Maringá (PR), Cruzeiro (RS), Juventude (RS), Itumbiara (GO), Santa Cruz (RS), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Cascavel (PR)

O Clube Atlético Metropolitano está no grupo de Caxias-RS, Maringá-PR e Ituano-SP. A estréia do time será no dia 12 de junho no Estádio Centenário em Caxias do Sul, o jogo será contra o Caxias às 16h no horário de Brasília.

Metropolitano
Clique na imagem para acessar o site
Marco Aurelio (96 Posts)

Nascido dia 15/02/2000, sou calouro da ESPM - Sul em Jornalismo. Sou Assessor de Imprensa do Blumenau Esporte Clube e apresentador do programa Voz do Esporte, na Rádio Web Esportiva


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta