Notícias

Futebol Internacional

Maiores artilheiros do Campeonato Alemão no novo milênio

capa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça os maiores artilheiros do campeonato alemão

Conheça os maiores artilheiros da Bundesliga e os que podem chegar ao top5 da competição.
É de conhecimento de todos os entendedores do futebol alemão que o maior artilheiro da história da Bundesliga é Gerd Müller. Jogador campeão do mundo em 1974 e europeu em 1972 com sua seleção, o artilheiro nato defendeu o Bayern de Munique durante quase toda sua carreira. No maior clube alemão conquistou muitos títulos, muitos recordes, muitos gols, gols e gols. Pela Bundesliga atuou em 427 jogos e marcou 365 gols, com uma média recorde de 0,85 gol por partida. Que Müller jogou demais todos nós sabemos, mas o assunto aqui é outro: você sabe quem é o maior goleador da Bundesliga no novo milênio?

 

Claudio Pizarro, o maior jogador estrangeiro da história do futebol alemão. Nenhuma surpresa, certo? Pizarro fez (e faz) história por Werder Bremen e Bayern de Munique. Durante os 17 anos de futebol alemão, até o momento, conquistou uma Champions League, dois Mundiais de Clubes, uma Supercopa da UEFA, seis Bundesligas, cinco Copas da Alemanha e uma Copa da Liga pelo Bayern, além de uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha pelo Werder. Nesses 17 anos atuou em 400 partidas pela Bundesliga e marcou 182 gols, sendo o quinto maior artilheiro da história e o maior do novo milênio.

Maiores artilheiros
O peruano é um dos maiores artilheiros da Bundesliga (Foto: Reprodução/Werder Bremen)

Compõem o top 5 na lista dos artilheiros do novo milênio:

Stefan Kießling – Aos 32 anos ainda tem muita rede pra balançar. Não se sabe se continuará no Leverkusen por muito tempo, mas deve permanecer na Bundesliga até encerrar sua carreira, uma vez que não é usual alemães defenderem clubes de outros países. Tem 139 gols em 364 partidas.

Mario Gómez – Atuando no futebol turco após passagem pela Itália, Mario Gómez pode disparar nessa lista já que ainda é novo (30). Mas, para tanto, precisaria voltar ao futebol alemão, o que não se sabe se acontecerá tão cedo. Artilheiro nato, anotou 138 gols em 236 jogos.

 

Miroslav Klose – O maior artilheiro da história das Copas e da seleção alemã, a Nationalmannschaft, deixou sua marca também na Bundesliga. Com 121 gols em 307 partidas por Kaiserslauten, Werder Bremen e Bayern de Munique, aparece como o quarto maior artilheiro do milênio. Aos 38 anos e atuando na Itália há anos, não deve voltar ao futebol alemão.

 

Kevin Kuranyi – O petropolitano/alemão, que ficou conhecido pelos muitos gols com a camisa do Stuttgart e pela passagem na seleção alemã, está de volta ao futebol alemão após cinco anos na Rússia. Aos 33 anos e reserva no Hoffenheim, não é mais o mesmo atacante e não deve anotar muitos gols pelo clube azul e branco. Marcou 111 gols em 273 partidas.

 

Quem pode chegar:

Robert Lewandowski – Após o mundo conhecê-lo nas cores do aurinegro, se transferiu para o Bayern onde se destacou mais ainda. Com apenas 27 anos e 110 gols em 181 partidas já é o sexto do ranking e tem tudo para deixar Claudio Pizarro para trás em alguns anos. Mas para isso precisa seguir no futebol alemão, o que pode não acontecer já que seu nome é especulado em quase todos os grandes clubes da Europa.

Maiores artilheiros
Müller e Lewandowski em ação pelo Bayern (Foto: Reprodução/Twitter)

Thomas Müller – É fato que Müller não é o mesmo artilheiro no Bayern como é na seleção alemã, mas é um dos principais jogadores do elenco e um dos maiores atacantes da atualidade. Marcou 85 gols em 217 jogos na Bundesliga com apenas 26 anos de idade. Caso permaneça no Bayern por toda sua carreira provavelmente figurará no topo dos maiores artilheiros dessa lista, mas os baváros deverão sofrer forte pressão do faminto Manchester United para vendê-lo.

 

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta