Notícias

Futebol Internacional

Clube de origem curiosa faz sucesso na quinta divisão da Argentina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça Los Cuervos Del Fin Del Mundo, time de futebol  criado a partir de uma filial de torcedores do San Lorenzo

Los Cuervos del Fin del Mundo, este é o nome do primeiro colocado da Zona 1 do Torneio Federal C, quinta divisão do Campeonato Argentino. Fato normal e corriqueiro, até obter-se o conhecimento sobre a história desse clube.

Fundado em Ushuaia no extremo sul da Argentina e do continente, foi criado em abril de 2005 por Andrés Almada. inicialmente a Peña (filial) sanlorencista tinha como objetivo realizar ações sociais na comunidade, como por exemplo promovendo a prática de esportes como hóquei, vôlei e futebol, como revela o presidente Almada: “Decidimos fazer um trabalho para a sociedade de Ushuaia”. E através desses objetivos e também com o apoio do governo local, a Peña rapidamente se transformou em um dos principais clubes da localidade.

Registrado no nome do clube, a frase “Fin del Mundo” é uma alusão a localização geográfica de Ushuaia. Neve e temperaturas quase sempre abaixo de zero graus Celsius se torna uma grande barreira a ser quebrada, muitas das vezes a prática do futebol se torna impossível devido ao clima pode chover, ventar, nevar e sair o sol, tudo no mesmo dia. Mas com muita humildade e dedicação eles conseguem a cada dia se superar.

Conquistaram quatro vezes a Liga Ushuaiense de Fútbol (torneio local) e nos anos recentes vem participando de campeonatos de nível nacional, como por exemplo a Copa Argentina em 2009 e 2011. Porém a instituição vive hoje um verdadeiro conto de fadas, a equipe está na primeira colocação da primeira fase da Federal C, momento nunca pensado entre os jogadores e dirigentes. Neste domingo(5), a equipe entra em campo para disputar “seis pontos” contra o segundo colocado, Deportivo Italiano.

Curiosamente, o uniforme dos Cuervos é uma réplica da equipe tradicional de Buenos Aires, possui até os mesmos patrocinadores estampados em sua camisa. Almada conta a um jornal local de que forma foram adquiridos os uniformes: “Comprei as camisetas em La Salada de Mar del Plata. Se você reparar bem, o escudo diz ‘CASL’, faltava o ‘A’. Mas como estava assim o escudo, diminuíram o preço e com a diferença eu comprei os calções.”

Los Cuervos del Fin del Mundo
Detalhe uniforme da equipe (Foto: Laquime)

O clube que um dia começou com 6 jovens jogando Futebol de Salão é o retrato do verdadeiro futebol, do futebol popular, que gostamos de apreciar. Todos os seus jogadores trabalham em outras áreas para complementar a renda mensal, a instituição ainda está longe de conquistar lugares como Bombonera e Monumental, mas com muita garra lutam a cada dia para seguir realizando seus sonhos, por amor ao Los Cuervos del Fin del Mundo e ao San Lorenzo.

LCDFDM
Plantel Los Cuervos del Fin del Mundo (Foto: Los Cuervos fdm)
Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta