Notícias

+ Esportes

Los Angeles Lakers e Phoenix Suns se enfrentam em clássico da divisão do Pacífico

Los Angeles Lakers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Los Angeles Lakers recebe, nesta próxima madrugada de domingo para segunda no Staples Center, o Phoenix Suns, em mais um clássico dentro da divisão do Pacífico.

Los Angeles Lakers (3-3), embalado pela grande vitória em cima de Golden State na última sexta-feira, recebe o Phoenix Suns (2-4) nesta próxima madrugada de domingo para segunda-feira no Staples Center. Aos interessados, a partida terá início às 00:30, horário de Brasília, porém nenhum canal transmitirá o jogo. Contudo, não é difícil encontrar sites de streaming que possuem links ao-vivo desse confronto.

Estamos no início da temporada regular ainda, com apenas seis jogos disputados para cada time, porém devemos destacar o enorme salto que os Lakers
deram da última temporada. Com um pífio recorde de 17-65, a equipe californiana terminou 56 jogos (isso mesmo, 56 jogos) atrás do primeiro time na conferência oeste, os próprios Warriors.Dentro da divisão do Pacífico, o time venceu apenas um jogo entre 16 disputados.

Resultado de imagem para lakers 2016/2017

Com a aposentadoria de Kobe Bryant, 2016/17 seria um novo começo para a franquia. Brandon Ingram foi draftado com a segunda escolha do geral e, junto com jovens talentos como DeAngelo Russell, Julius Randle, Jordan Clarkson e Larry Nance Jr., era nítido que o Los Angeles Lakers teriam um time forte para o futuro. A vinda de Luke Walton, filho do lendário Bill Walton que atuou por vários anos em L.A. e dirigiu os Warriors por uma boa parte do ano passado devido a uma cirurgia nas costas que Steve Kerr se submeteu, como novo head coach serviu para aumentar a hype sobre o futuro da equipe.

Não se esperava um Lakers tão competitivo logo no começo do ano. Isso é bom para a liga, pois, em nenhum esporte profissional, é saudável ter um time tão tradicional na parte de baixo da tabela. Mesmo assim, penso que esse início promissor deve ser fogo de palha. Devido a inexperiência da equipe, junto com a longa duração da temporada regular e o grau de competitividade da conferencia oeste, penso que será pouquíssimo provável que Los Angeles se classifique entre os oito primeiros.

Diferente que temos no universo futebolístico (principalmente no Brasil), na NBA presa-se o trabalho a longo prazo. É aquela velha história de perder por três anos para que você ganhe nos próximos dez.

Em relação aos Suns, também penso que possuem uma equipe jovem e com potencial. Há uma mistura interessante entre juventude e experiência. Eric Bledsoe e Devin Booker representam bem essa combinação no setor de armação, com a experiência de Bledsoe e o incrível potencial de Booker.

Tyson Chandler é um ótimo veterano para servir de mentor para jovens jogadores, como no caso de Alex Len e Dragan Bender, primeira escolha do time do Arizona no draft desse ano.

Resultado de imagem para suns 2016/2017 Los Angeles Lakers
Bledsoe e Booker

Apesar de bons nomes, penso que o caminho necessário para percorrer é bem maior para Phoenix do que é para os Lakers. De qualquer forma, vejo ambas as equipes como fortes competidores no oeste em um futuro a médio prazo.

Em relação ao confronto de domingo/segunda, Los Angeles Lakers é favorito por estar em um melhor momento e jogar em casa. Mesmo assim, não fiquem surpresos caso Phoenix consiga uma boa vitória.

Por Pedro Pacola

 

 

Los Angeles Lakers
Clique na imagem para acessar o site

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta