Notícias

Futebol Internacional

Lanús tenta manter a sina do primeiro título na Libertadores

Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 Time argentino que foi campeão pela primeira vez do Campeonato Argentino, tenta sua primeira conquista da Conmebol Libertadores.

Após muitos anos de espera, os torcedores granates finalmente comemoraram um título da Primera División, o título veio na temporada 2015-2016, em uma final arrasadora contra o San Lorenzo. Com o título, o time do estádio Néstor Díaz Pérez, conseguiu a classificação para a Conmebol Libertadores, nesta matéria vamos ressaltar alguns motivos para a torcida acreditar no título da maior competição do Futebol Sul americano.

1º: Manteve a base com algumas perdas, mas com bons reforços.

O clube perdeu algumas peças importantes como o zagueiro Gustavo Gomez, o ponta direita Oscar Benitez, o meia paraguaio Miguel Almirón, esses 3 peças chaves da equipe. Mas conseguiu a contratação de bons reforços como o Matías Rojas, que veio do Cerro Portenõ por empréstimo e ainda tenta a contratação de Maxi Gómez, atacante do Defensor (Uruguai) e Jefferson Savarino, volante do Zulia (Venezuela).

2º: O diferencial de Lautaro Acosta. O ponta esquerda, como já tem sido um dos melhores jogadores do Campeonato Argentino das últimas edições, não pretende decepcionar a torcida na competição mais importante do ano para o Lanús. Na atual temporada, já conta com 5 gols em 12 jogos, o Lanús deposita esperanças em uma fase mágica do ponta esquerda.

3º: O centroavante matador, José Sand. Foi responsável por 15 dos 32 gols do time na campanha do título, o experiente atacante já tem 36 anos, mas a idade não parece pesar para Sand. Na atual temporada conta com 6 gols em 14 jogos.

4º: O trunfo de manter o técnico Jorge Almiron. Com certeza um dos principais destaques do time no título da temporada passada, com a permanência do técnico, o Lanús só tem a ganhar.

5º: O sólido sistema defensivo e o ataque potente. O clube teve a melhor defesa do campeonato argentino, perdeu uma das peças mais importantes da defesa, o zagueiro Gustavo Gómez que rumou ao Milan, mas o sistema defensivo ainda funciona muito bem. No quesito do ataque, o clube teve o melhor ataque na competição, com 32 gols no total.

6º: O clube argentino está em um grupo teoricamente fácil na Libertadores. O Granate forma o grupo junto com a Chapecoense, Zulia (Venezuela) e Nacional (Uruguai). O favorito para a primeira posição na classificação é o Nacional, mas terá uma disputa forte com o Lanús.

Se forem por esses motivos, a torcida granate pode ficar muito esperançosa pela busca do título inédito.

 

Torneio de Verão
Clique na imagem para acessar o site
Guilherme Soares (16 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta