Notícias

Sem categoria

Kawhi Leonard nos Celtics? Entenda

622_28013151-3657-35d7-ac88-cef357a32cc7

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

kawhi Leonard estaria na mira do Boston Celtics

Resultado de imagem para kawhi leonard x celtics
(Foto: Divulgação-UsaToday)

O Boston Celtics pode estar se movimentando nos bastidores, para tentar trazer mais um All-Star para seu elenco. Trata-se do ala, Kawhi Leonard, que no momento está se recuperando de uma lesão. Os Celtics que nos últimos anos vinham se reestruturando via draft, na atual temporada resolveu mudar de estratégia. Na última offseason, trouxe o Gordon Hayward, que na época era o agente livre mais cobiçado da liga. E ainda adquiriu o Kyrie Irving, numa troca feita com o Cleveland Cavaliers.

Dessa vez, a franquia estaria disposta a trazer Kawhi Leonard, para ser a “cereja do bolo” para esse time. O Boston está focado em voltar a ganhar um título de NBA a curto prazo. E com o Kawhi em seu elenco, com certeza os Celtics teriam potencial para brigar por isso.

O preço de um All-Star

Imagem relacionada
(Foto:Divulgação-CBS)

Óbvio que para se adquirir um atleta do nível do kawhi Leonard. A franquia teria que abrir mão de algumas coisas. Por exemplo, algum novato promissor essencialmente teria que ser envolvido na negociação. Com isso, Jayson Tatum ou Jaylen Brown iria ser enviado para San Antonio. Mais um jogador entraria na troca, Marcus Morris e Marcus Smart, seriam os mais prováveis. E ainda, uma escolha alta de primeira rodada, ou duas escolhas de segunda rodada de draft seriam cedidos aos Spurs.

Talvez até um terceiro jogador poderia ser envolvido, o pivô Aron Baynes que já atuou pelos Spurs, poderia retornar pra lá. Ou seja, o Boston Celtics teria que abrir mão de passado, presente e futuro. Tudo isso para ter o kawhi Leonard em seu elenco. Vale lembrar que o kawhi vem se lesionando muito nos últimos meses. Então, de certa forma, seria uma manobra arriscada dos Celtics.

Sim, é possível

Imagem relacionada
(Foto:Divulgação:Deadspin)

Por enquanto esse interesse do Boston por Kawhi Leonard, é dado como especulação. Mas o fato é que Kawhi e San Antonio não vem se entendendo nos últimos meses. Principalmente quando o assunto são as lesões que o atleta vem tendo. E isso seria um motivo a mais para que os Spurs abrissem mão do jogador. Além disso, o treinador do time, Gregg Popovich, nunca foi de se prender a algum atleta, seja qual for o nível de jogo dele.

Então, essa troca pode vir a calhar para os dois times. Para os Spurs, que receberia bons jogadores, que tem bastante potencial de crescimento. Com um treinador que sabe extrair o máximo de cada atleta, e ainda a escolha de draft. E para os Celtics, que traria um dos melhores jogadores desta geração para seu elenco. E que é talvez o defensor mais completo da liga. Com um treinador que sempre prioriza a defesa em seus times.

Não resta dúvida que caso essa troca se concretize, o Boston Celtics terá um time com um potencial incrível. Kyrie Irving, Gordon Hayward (quando voltar de lesão), Kawhi Leonard, Al Horford e companhia. De fato se tornaria um time para brigar por título da NBA.

 

Pedro Luz (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta