Notícias

Futebol Internacional

Julian Weigl renova contrato com o Borussia Dortmund

C0JrJfZWEAIQqXV

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O jovem jogador era especulado em grandes clubes da Europa, mas acabou renovando até 2021

Nesta semana, o jovem meio-campista do Borussia Dortmund, Julian Weigl, renovou seu contrato até 2021. O jogador vem sendo destaque desde a sua contratação junto ao 1860 Munique (clube que o revelou) e vem despertando interesse de vários clubes da Europa. Seu contrato anterior iria até 2019.

Weigl
Weigl tem 73 partidas oficiais com a camisa auri-negra, marcando um gol. (Foto: RNBVB/Instagram).

O clube mais recente que demonstrou interesse foi o Real Madrid. Isso aconteceu após o empate de 2 a 2 no Santiago Bernabéu, válido ainda pela Champions. Jornais da Espanha e Alemanha noticiaram que havia um acordo entre as duas equipes. O acordo envolvia não só Weigl, mas também o atacante Aubameyang e o ponta Dembélé, que chegou nesta temporada.

Na verdade, o acordo entre os clubes se deveria pelo fato de uma boa relação entre os atuais presidentes Florentino Pérez e Reinhard Rauball, do Real Madrid e Borussia Dortmund respectivamente. O acordo “misterioso” facilitaria a ida de jogadores do Dortmund para o Real Madrid, de modo que o time espanhol tenha prioridade na contratações de jogadores.

Porém, para acabar com todas as expectativas Madridistas e de qualquer outro clube europeu, Weigl renovou contrato até 2021 e também o jogador se mostrou muito feliz com o momento: “Me sinto orgulhoso. Me sinto muito bem aqui em Dortmund. Foi uma decisão lógica e não demorei muito para tomá-la”, comentou.

Weigl
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta