Notícias

Sem categoria

Jovem lateral rubro-negro acerta ida ao futebol francês

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jorge é vendido ao Monaco e se torna a maior transferência da história do Flamengo

Na manhã desta quinta-feira (26), o jovem lateral esquerdo do Flamengo, Jorge, foi vendido ao Monaco da França por cerca de  € 8,5 milhões (R$ 28,8 milhões). O lateral era pretendido pelos europeus desde que começou a se destacar no clube carioca e é uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Com a venda, o mais querido, que tem 70% dos direitos federativos do atleta, deve receber cerca de 20 milhões com a transferência, sendo a maior venda da história do clube carioca. A ida do jogador deve ser realizada ainda nesta janela internacional de transferência, que se encerra no dia 31 de janeiro.

Após atuar no Jogo da Amizade, entre Brasil e Colômbia, na noite da última quarta-feira (25), o lateral havia se pronunciado à respeito de uma possível ida ao futebol europeu.

“É um sonho de cada jogador. O objetivo sempre é fazer história no clube do coração. Completo dez anos de Flamengo em março. Com certeza, a dor será grande. Não tem jeito, mas tenho o sonho de pisar na Europa, como se diz no mundo do futebol. Posso até disputar uma vaga com o Marcelo para ser o melhor do mundo [risos]”, declarou o lateral esquerdo, Jorge.

Apesar do empresário do atleta e a diretoria do Flamengo ainda não terem se pronunciado oficialmente sobre a transferência, o técnico rubro-negro realizou coletiva de imprensa pela manhã no Ninho do Urubu e comentou a saída do jovem lateral.

“É uma perda técnica grande. Atleta que está no clube desde o infantil, sabe jogar com pressão contra, a favor. Além disso, está em franco desenvolvimento. Viemos trabalhando muito com ele questão de composição e recomposição defensiva, porque ofensivamente tem qualidade suficiente para resolver qualquer problema do jogo.  Com a experiência que for adquirindo vai melhorar ainda mais essa capacidade ofensiva. É um atleta que vejo um potencial gigantesco para continuar carreira de sucesso e futuramente fazer parte da seleção brasileira principal”, ressaltou, Zé Ricardo.

Jorge completaria 10 anos de Flamengo em março deste ano. O jogador estreou no profissional do clube da Gávea no Campeonato Carioca de 2014, após se destacar nas categorias de base do rubro-negro, e marcou seu primeiro gol em partida válida pela Copa do Brasil, perante o Náutico.

Aos 20 anos, Jorge soma 82 jogos com a camisa do Flamengo, vindo da base rubro-negra, o lateral tornou-se uma das grandes promessas do futebol nacional. Consolidou-se na lateral esquerda do gigante carioca e agora transfere-se ao futebol francês, iniciando sua caminhada na Europa.

 

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta